O Internacional segue se preparando para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Como empatou na ida, a equipe de Eduardo Coudet precisa vencer para garantir vaga na finalíssima do torneio. Com isso em mente, o Colorado está fazendo de tudo para garantir a classificação.
Em meio a esse cenário, uma situação chamou a atenção da torcida na web. Isso porque o Inter convocou um padre antes da decisão na Liberta por conta de um motivo inusitado.
Padre ABENÇOA Internacional na Libertadores
Nesta terça-feira (3), o técnico comandou o último treino antes o duelo contra o Flu. Enquanto Coudet colocava seu trabalho em prática, o Colorado recebeu um visitante para lá de diferente no estádio.
Um padre esteve no gramado do Beira-Rio hoje, na véspera do jogo do Internacional contra o Fluminense, pelas semifinais da Libertadores.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 3, 2023
🗞 | 📸 @BandeirantesPOA @_olucasdias pic.twitter.com/WLKtpv5X4X
Diego da Silva Corrêa, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Guaíba, município vizinho a Porto Alegre, andou sobre o gramado do Beira-Rio para abençoar o Internacional na Libertadores.
O padre, com água Benta nas mãos, clamou aos céus por ajuda divina para tentar ajudar o Inter a chegar à final do torneio. O campo de jogo, o banco de reservas e até mesmo as bandeiras das torcidas organizadas receberam a bênção de Diego.
Vale reforçar que o Capelão recebe os torcedores colorados fiéis na capela do próprio Internacional, localizada no pátio do estádio. Aliás, essa não é a primeira vez que o padre abençoa o Beira-Rio antes de um momento importante na temporada.
Um padre rezando no Beira Rio. Amanhã tem Internacional x Fluminense pela semifinal da Libertadores.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 3, 2023
🎥 @mneves_
pic.twitter.com/1P45Sf0pff
Em entrevista ao GE, Diego Corrêa explicou o que foi feito no estádio antes do confronto decisivo contra o Fluminense. O religioso espera que suas ações possam contribuir para a classificação do Inter na Liberta:
“Estamos sempre juntos em oração, rezamos e torcemos pelo Inter. Não poderia deixar de ser neste momento. Dar um pulinho aqui e abençoar para que amanhã possamos buscar a vaga à final e, com a graça de Deus, o tricampeonato da América”.
“Que o Senhor proteja nossos jogadores. Que o Espírito Santo ilumine, dê coragem, força, disposição, garra e os proteja das adversidades. Que estejam empenhados para buscar esta classificação”.