Na tarde desta terça-feira (13), o Internacional deu início a preparação visando o duelo contra o Atletico-GO, na próxima segunda- feira (19), em Goiânia. Wanderson, que na vitória diante o Cuiabá, no último sábado (10), acabou sendo substituído, após sentir incômodo na coxa direita, foi ausência nos trabalhos.
Segundo o departamento médico do clube gaúcho, o atacante não tem lesão diagnosticada, mas seguirá sendo observado para saber se poderá estar a disposição para o jogo da próxima segunda (19). Um fator que pode ajudar o camisa 11 do Colorado são os seis dias que ainda restam para a partida acontecer.
Por outro, Thauan Lara, que desfalcou o time diante do Corinthians e Cuiabá por estar disputando o torneio com a seleção sub-20, voltou aos treinos e está à disposição do técnico Mano Menezes. O lateral-esquerdo foi titular em dois dos três jogos disputados pela seleção brasileira, que terminou o torneio atrás da Argentina.
O time Colorado realizou atividades físicas no gramado do CT do Parque Gigante, antes do trabalho com bola. Mano dividiu os atletas em três times, mas não sem indicativo de time para o confronto contra equipe goiana.
Caso Wanderson não tenha condições de atuar contra o Atletico-GO, a tendência é que Alan Patrick que, no jogo contra o Cuiabá foi titular no lugar de De Pena, que estava suspenso, siga no time no lugar do camisa 11 colorado. No fim do treino, o técnico Mano Menezes, inclusive, chamou Alan Patrick e Renê para uma conversa no centro do campo. O treinador conversou com dupla por alguns minutos, passando possíveis orientações.
O Internacional volta aos treinos na manhã desta quarta-feira (14). Mano Menezes terá mais uns dias de preparação até o duelo contra o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no Antônio Accioly em Goiânia.
Situação do Internacional no Brasileirão
O Colorado, nesse momento encontra-se na vice- liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, há 8 pontos do líder, Palmeiras.
Foto destaque: Ricardo Duarte/Internacional