Vivendo momentos opostos na temporada, Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Colorado chega embalado para o clássico após vencer o Atlético-MG por 1×1, na Arena, e viu suas chances de título do Brasileirão, praticamente, acabarem.
Colocações
Depois de golear o São Paulo, fora de casa, o Internacional alcançou a liderança do Brasileirão, com 59 pontos – dois a mais que a equipe paulista, vice-líder – em 31 jogos disputados. Já o Grêmio ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com 51 pontos ganhos em 30 partidas realizadas.
Ficha Técnica
- Jogo: Internacional x Grêmio
- Horário: 16h
- Local: Estádio Beira-Rio
- Rodada: 32ª do Brasileirão
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
- VAR: Wagner Reway
- Onde assistir: A RBS TV e o Premiere irão transmitir o clássico
Desfalques e Provável Internacional
Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um desfalque importante para o clássico Grenal 429.
Oriundo da categoria de base do clube, o atacante Caio Vidal, suspenso, não ficará à disposição do técnico Abel Braga. João Peglow deve ser o escolhido da comissão técnica para iniciar a partida entre os titulares.
Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero, lesionados, continuarão sendo ausências.
O provável Internacional tem: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, João Peglow e Praxedes; Yuri Alberto.
Retorno e Provável Grêmio
Enfrentando momento de turbulência, tendo grande pressão externa em razão das más atuações, o Grêmio chega para o clássico Grenal 429 com dúvidas na equipe titular.
A principal incógnita está presente na volância. Com desconforto na panturrilha esquerda, o volante Matheus Henrique, que foi desfalque no jogo contra o Atlético-MG, deve iniciar o Grenal deste domingo, assim como Lucas Silva, recuperado de dores no pé esquerdo.
Já o zagueiro Pedro Geromel, recuperado, conforme apuração da reportagem, também voltará à equipe titular.
O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.