Internacional é vice-campeão e Mano Menezes acredita no título em 2023

Neste domingo (13), o Internacional recebeu o Palmeiras, no Beira Rio, e garantiu a vitória sobre o campeão brasileiro por 3 x 0. Dessa forma, o Colorado confirma a 2ª colocação e é vice-campeão do Brasileirão Série A 2022.

Com 73 pontos, 20 vitórias, 13 empates e apenas 5 derrotas,  o Inter teve a melhor campanha no returno e sua maior pontuação no campeonato de pontos corridos disputado por 20 equipes. Além disso, o clube recebe R$ 42,7 milhões pela segunda melhor posição na tabela.

E para 2023, o Colorado compete o Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil que começa a disputar na 3ª fase.

Mano Menezes fala sobre a campanha e o vice-campeonato do Inter

No pós-jogo, o técnico Mano Menezes avalia o vice-campeonato e acredita que campanha em 2023 pode ser ainda melhor.

Quando terminamos com a segunda melhor campanha, nos deixa se não 100% satisfeito, porque óbvio que o título daria 100% de satisfação, mas 99% a gente leva, e é isso que comemoramos hoje. Não comemoramos vice-campeonato, porque quem já foi campeão brasileiro não vai comemorar vice, mas vamos elencar várias coisas importantes.

Na sequência, completou que não é o melhor resultado que poderia ter entregue para os torcedores, mas pôde deixar a torcida colorada feliz.

Dar esse alento ao torcedor para ficar feliz no fim de ano e mais feliz ainda porque cumprimos aquilo que era mais importante que disse quando assumi o trabalho, se não conseguisse um título esse ano, que o torcedor passasse o Natal e o Ano Novo com a ideia clara que avançamos duas, três casas para conquistar no ano que vem”, finalizou.

Visão de Abel Ferreira sobre Internacional

Após encerrar a última partida do Brasileirão, Abel Ferreira enxerga o Internacional como um dos favoritos para ganhar o campeonato em 2023.

“Claro que está (entre os favoritos) uma equipe que se mantiver essa qualidade é super competitiva. Vocês aqui gostam de falar de apenas duas equipes, eu gosto de falar mais. O futebol é muito competitivo, o Athletico nos eliminou da Libertadores, o São Paulo da Copa e o Internacional brigou conosco até o fim. Vejo competência nessas equipes, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e olhar a tabela de classificação”, ressaltou Abel.

Por fim, Abel ainda analisou o jogo deste domingo (13). De acordo com ele, o Palmeiras merecia ao menos um gol pela quantidade de finalizações que fizeram.

“Nós sabemos que o fizemos e comemoramos na quinta-feira, mas acho que fizemos o suficiente para marcarmos pelo menos um ou dois gols. Rony, Dudu, a bicicleta do Rony, o Endrick na baliza e a cabeçada do Navarro. O melhor jogador deles hoje foi o goleiros”, completou.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]