Internacional estuda alternativas para comprar um dos seus destaques no Brasileirão

Visando 2023, nos próximos dias, o Internacional deve focar no planejamento do elenco para a próxima temporada. Um das principais prioridades da direção do clube gaúcho e prorrogar a  permanência de um dos seus principais destaques da campanha do time no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Vitão.

Para isso, entretanto, a direção colorada terá que tratar com Shakhtar Donetsk, dono dos diretos do camisa 44 do Internacional. O zagueiro teve seu contrato com o clube ucraniano, tem contrato com o clube gaúcho até 30 de junho de 2023.

Essa medida é devido a normativa da Fifa, que  acabou liberando atletas que atuam na Rússia e Ucrânia a jogarem por outros times após o início da guerra entre os dois países.

A direção colorada tem o interesse de comprar o jogador e assim, realizar um novo contrato com o defensor. Porém, a situação não parece ser tão simples.

Isso porque, não se tem um valor de compra fixado. Com isso, o Shakhtar poderá pedir o valor que quiser para negociar o jogador. Para ter Vitão, o clube craniano pagou cerca de 4 milhões de euros (R$ 18,37 milhões à época) ao Palmeiras, (clube que o revelou )para comprar 60% dos direitos do zagueiro em 2019.

Com as boas atuações de Vitão com a camisa do colorado, a tendência é que o valor do jogador  tenha aumentado, após a sua valorização. Todavia, a fama dos ucranianos é de dificultar as negociações e pode endurecer ainda mais o negócio.

Vale lembrar, que o clube ucraniano abriu um protesto na Fifa contra a normativa da entidade e também enviou um ofício a Vitão e ao Internacional, pedindo o retorno do zagueiro ao clube. Ainda não se sabe o cenário que o clube gaúcho poderá encontrar. Porém, a direção do Internacional, estuda alternativas de negócio para atrair os ucranianos, mas que não afete as finanças do clube gaúcho.

Uma das principais alternativas da direção do clube gaúcho, seria Vinícius Tobias. O Colorado ainda detém 20% dos diretos do lateral, vendido ano passado aos ucranianos e  está emprestado até metade de 2024 ao Real Madrid.

A direção do Internacional acredita numa possível compra do clube espanhol, com isso, o valor poderia ser usado na negociação para contar com Vitão definitivamente.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]