Internacional faz sondagem por volante do Avaí

Já pensando em 2023, o Internacional monitora o mercado na busca de reforços. Uma das prioridades do time comandado do técnico Mano Menezes, seria a  contratação de volantes para suprir a ausência de Gabriel, volante sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito e ficará longe dos gramados por 8 meses e ter mais opções para a vaga no meio-campo, do técnico Mano Menezes.

Uma das opções observadas pelo clube gaúcho está Raniele do Avaí, um dos destaques do time, apesar da campanha do clube catarinense no brasileiro. O colorado demostra interesse pelo jogador de 25 anos.

Entretanto, outros times da série A, também demostraram interesse pelo meio.  Raniele, disputou 32 partidas na competição, todas elas como titular, sendo o jogador que mais esteve em campo pelo time avaiano. O volante está emprestado pelo Jacuipense-BA até o fim do mês, porém o Avaí  exercerá a opção de compra e ficará com 30% dos direitos econômicos.

Sem poder contar com Gabriel, as opções para a posição são escassas. A única alternativa no elenco seria o jovem  Matheus Dias, entretanto  o meia ainda é considerado inexperiente. Com isso, o treinador colorado vem escalado Johnny na função.

Raniele tem por Ferroviária, Portuguesa, Botafogo-SP e Bahia e sendo conhecido  pelo executivo colorado William Thomas, inclusive  foi ele que levou o jogador para o Avaí, quando dirigente estava no clube.

Confira os números de Raniele no Brasileirão

O volante disputou 32 jogos, com 1 gol marcado, 9 cartões amarelos, 37 faltas cometidas, 75 faltas sofridas e tendo 58 desarmes.

O Internacional encontra-se na vice-liderança da competição com 64 pontos, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o colorado perdeu para o América-MG e com isso, viu a sequência de 13 jogos de invencibilidade chegar ao fim. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Mano Menezes, será contra o Athletico-PR, no sábado (5), às 21h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]