Na tarde desta quinta-feira (15), depois de renovar com técnico Mano Menezes, visando a próxima temporada o Internacional anunciou a renovação de contrato do meia uruguaio Carlos de Pena. O novo contrato de De Pena com o clube gaúcho será até fim de 2024.
As conversas para a renovação já estavam acontecendo há alguns meses e era o desejo do meia permanecer no clube gaúcho. Com o seu contrato renovado, De Pena volta a ficar à disposição do Colorado para o jogo de segunda-feira (19), diante do Atlético-GO.
O uruguaio chegou ao Internacional após o pedido de Alexander Medina, com quem atuou e depois foi treinado no Nacional, do Uruguai.
De Pena chegou no Colorado para atuar como ponta-esquerda, mas foi no meio campo que o jogador vem se destacando e sendo um dos garçons do time nesta temporada.
De Pena no Colorado
Em 32 jogos disputados com a camisa Colorada, Carlos De Pena marcou três gol e tem seis assistências.
📝 Vamos, @carlosdepena! Uruguaio renovou com o Colorado até dezembro de 2024 😍 pic.twitter.com/tAv7S3OXPu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 15, 2022
Comunicado do Internacional
”O Sport Club Internacional comunica que prorrogou o contrato com o atleta Carlos de Pena até dezembro de 2024. Contratado em abril, o uruguaio se destaca por sua versatilidade, podendo atuar em várias posições. Em 32 jogos, marcou três gols e contribuiu com seis assistências.”
Próximo jogo
o Internacional encontra-se na vice liderança do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, um ponto a frente de Flamengo e Fluminense e há 6 pontos do líder Palmeiras. Na próxima segunda-feira (19), o Colorado viaja até Goiânia onde enfrenta o Atletico-GO ás 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly pela 27ª do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória, para o Internacional, significa seguir na luta pelo titulo da competição e confirmar classificação para a fase de grupos da Libertadores da América 2023. Além disso, caso vença o dragão na próxima rodada o time do técnico Mano Menezes alcançaria a marca de seis jogos de invencibilidade.