O Internacional anunciou, na tarde desta sexta-feira (9), a renovação de contrato do técnico Mano Menezes. O novo contrato do treinador será até fim de 2023. Anunciado em abril de 2022, quando Alexander Medina foi demitido, após os maus resultados no início da temporada, Mano Menezes classificou o Colorado até as quartas de final da Copa Sul-Americana e levou a equipe gaúcha na ponta de cima do Brasileirão.
As tratativas, de renovação de contrato de Mano foram conduzidas pelo diretor-executivo de futebol do clube, William Thomas, e pelo empresário do técnico, Guilherme Prado, e foram iniciadas em 23 de julho, quando o Internacional viajou a São Paulo para o jogo contra o Palmeiras.
Mano Menezes no Colorado
Em 31 jogos no comando do Colorado, Mano possui 14 vitórias, 13 empates e apenas quatro derrotas, com um aproveitamento de 59,1%. Com Mano Menezes, também permanece no clube para próxima temporada o auxiliar e fiel escudeiro Sidnei Lobo.
📝 Mano é Inter! Treinador renovou seu contrato até 2023. 👏🇦🇹 pic.twitter.com/0Qp5y7sei9
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 9, 2022
Comunicado do Internacional
“O Sport Club Internacional e o técnico Mano Menezes chegaram a um acordo para a permanência do treinador na temporada 2023. O novo vínculo se estende até dezembro do próximo ano. Mano está no Colorado desde abril e logo no início emendou uma sequência invicta de 14 jogos. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques.”
Próximo jogo
Sob o comando de Mano Menezes, o Internacional encontra-se na 4ª colocação com 43 pontos, um ponto a frente de Fluminense e Athletico. Neste sábado (9), o Colorado recebe o Cuibá, no estádio Beira-Rio, às 16h30 (horário de Brasília), pela 26ª do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória, para o Internacional, significa seguir dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores da América 2023. Além disso, caso os resultados da rodada ajudem, o time de Mano Menezes poderá alcançar a vice-liderança do Brasileirão e atingir a marca de cinco jogos de invencibilidade.
Foto destaque: Divulgação/Internacional