Na noite de domingo (16), Internacional venceu o Botafogo por 1 x 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32ª do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, confira os melhores momentos da partida.
1º tempo
O primeiro tempo da partida começou muito movimentado e estudado pelas duas equipes. Aos 3′ os donos da casa tiveram a primeira oportunidade, Tiquinho limpou um marcador dentro da área e chutou forte. Keiller não conseguiu o encaixe e soltou a bola, Eduardo tentou chegar, foi derrubado e pediu pênalti, mas nada é marcado pela arbitragem da partida.
Aos 10′, após um bate e rebate dentro da área, Júnior Santos pegou a sobra, chutou rasteiro, mas a bola desviou na zaga colorada e sai para escanteio.
Aos 11′, após saída errada de Bustos, Eduardo avançou em velocidade, chutou forte à esquerda do gol sem sustos para Keiller. O Internacional tentou assustar, aos 24′ em uma jogada de contra-ataque. Bustos chutou forte de fora da area, mas Marçal tirou de cabeça. De Pena pegou a sobra, mas chutou forte para fora.
O jogo seguiu movimentado, mas quem controlava o jogo era a equipe da casa. Aos 38′, Daniel Borges cobrou a falta, a bola desviou em Tiquinho e passa raspando a trave, assustando o goleiro golorado.
2º tempo
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo, com os donos da casa pressionando. Aos 4′, Victor Sá arrancou em velocidade, invadiu a área, mas foi desarmado. Tiquinho pegou a sobra e passou para Tchê Tchê que chutou forte a bola passou à esquerda do gol colorado.
O Botafogo seguiu no abafo, na busca do gol. Aos 7′, Tiquinho recebeu passe quase perto da área, chutou e Keiller defendeu em dois tempos. Os donos da casa seguiram no ataque. Mas foi o Colorado que marcou.
Aos 20′, após troca passes, o Colorado chegou à área do Botafogo. Edenilson recebeu passe, chutou e parou na defesa. Braian Romero ficou com a sobra e chutou forte para abrir o placar. Após o gol o Botafogo, não se abateu. Aos 24′, Jeffinho fez fila na área, chutou, a bola desviou na defesa e obrigou Keiller a fazer uma grande defesa evitando o gol de empate do Alvenegro.
O Botafogo tentou pressionar. Aos 38′, Daniel Borges sofreu falta, a bola foi lançada na área, Matheus Nascimento pegou a sobra, mas na hora de chutar foi travado pela defesa colorada
Próximos jogos de Botafogo x Internacional
Com esse resultado o Botafogo encontra-se na 10ª colocação com 43 pontos. Na próxima rodada o Fogão enfrenta o Fluminense ás 16h (horário de Brasília), domingo (23), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já o Internacional encontra-se na vice-liderança da competição com 60 pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Coritiba, ás 18h (horário de Brasília), domingo (23), no Couto Perreira, em Curitiba.