Em um grande jogo para uma das partes no Beira Rio, o Internacional não tomou conhecimento do Coritiba e goleou: 3 x 0. Os meias Taison e Edenílson, e o atacante Alemão fizeram os gols do Colorado.
1º tempo
Mesmo longe do Paraná, foi o Coritiba que quase inaugurou o placar logo cedo. Nesse sentido, com um minuto de jogo, Alef Manga serviu Léo Gamalho dentro da área, Daniel desviou e a bola ainda pegou na trave.
Logo depois, em contra-ataque rápido, Pedro Henrique acionou Alemão, o centroavante bateu em cima do goleiro e na sobra, Edenílson mandou para fora. O Coxa manteve o bom rendimento e pressionava o Inter no campo ofensivo.
Mas aos 18 minutos, Pedro Henrique fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Taison empurrar para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o lateral Bustos saiu lesionado e foi substituído por Heitor. Mais tarde, Pedro Henrique bateu de fora e o goleiro defendeu.
O Coxa voltou a aparecer com Manga, que recebeu na área, driblou a marcação e chutou para intervenção de Daniel. Aos 41′ minutos, De Peña recebeu na esquerda, tocou para Alemão que desviou. Edenílson aproveitou, pegou de “prima” e ampliou para o Colorado.
2º tempo
Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, Taison dividiu com a defesa e a bola ficou com Alemão. O centroavante bateu e a bola foi para as redes, fazendo o 3º do Inter.
Mesmo com a vantagem, o Inter continuou em cima e teve boas chances. Edenílson desviou lançamento e levou perigo. Logo depois, Moledo aproveitou cruzamento de Heitor, mas Rafael William defendeu. Mais tarde, Pedro Henrique bateu por cima.
Fabrício Daniel teve uma boa oportunidade de diminuir o placar para o Coxa, mas mandou para fora. Ainda assim, Mauricio levou o Inter novamente ao ataque, obrigando Rafael a defender.
Agenda
Como resultado, o Colorado fica na 3ª colocação, com 24 pontos conquistados. Agora, a equipe comandada por Mano Menezes viaja para o Chile, onde enfrenta o Colo-Colo na próxima terça-feira (28), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em contrapartida, o Coxa estaciona em 16º, com 15 e corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso saia um vencedor do duelo entre Goiás e Cuiabá. Por fim, o time de Morínigo volta para campo no dia 3, diante o Fortaleza, em casa, pelo Brasileirão.