Na noite deste sábado (11), jogando no Beira Rio, o Internacional venceu o Flamengo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e, como resultado, deixou a equipe carioca em uma situação delicada.
O início do jogo não poderia ser melhor para o Internacional. No primeiro minuto de jogo, David roubou a bola de Filipe Luís. Na sequência da jogada, Alan Patrick enganou a marcação e tocou na linha de fundo para Bustos. O argentino cruzou, e Wanderson, assim, abriu o placar aos 46 segundos.
Em vantagem, o Colorado recuou e esperou contra-ataques. O 2º gol saiu em erro de Éverton Ribeiro. Alan Patrick recuperou e deu para David. O atacante enfiou para Wanderson que, como resultado, driblou e marcou.
Cadê o Flamengo?
O Flamengo, sumido no jogo, chegou em cabeceio de David Luiz e finalização de Arão, mas sem perigo. Os visitantes tinham a bola, entretanto, com muitas dificuldades para encontrar espaços e criar situações de gol.
#INTxFLA | ⏱️ | 1T | 46' – ✅ Fim de primeiro tempo! Colorado vai batendo o Flamengo por 2 a 0. 🔥
⚽️⚽️ Wanderson
🇦🇹 #ColoradoJogaJunto #VamoInter
📻 https://t.co/nuW2tV5QVa pic.twitter.com/NDkchtFolR
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 12, 2022
Na volta, o Inter quase marcou o 3º logo aos 20 segundos. David correu mais que todo mundo pela esquerda e deu o passe para Alan Patrick. O meia, no entanto, não conseguiu finalizar da marca do pênalti.
O Flamengo, que voltou com Marinho no lugar de Thiago Maia respondeu aos dois minutos. Filipe Luís cruzou e Marinho cabeceou, mas sem perigo, para fora. Ainda assim, longe da jogada, Mercado atingiu o rosto de Gabigol. Para a Central do Apito, ainda assim, houve pênalti.
O Rubro-Negro soube pressionar e fez aos 12 minutos com um belo gol de Andreas Pereira após cruzamento de Bruno Henrique. O Inter não conseguia repetir os contra-ataques da etapa anterior.
Inter “mata” o jogo
No entanto, o ritmo flamenguista caiu a partir dos 30 minutos. Dessa maneira, os donos da casa souberam aproveitar os espaços para criar chances, especialmente com Alemão e Taison. Já nos minutos finais, Pedro Henrique sofreu pênalti de Matheuzinho. Ele mesmo bateu. Final de jogo. No Beira Rio, vence o Internacional, 3 a 1.
Agenda
Por fim, Internacional volta a campo no meio de semana. Na quarta-feira (15), o Colorado visita o Goiás, na Serrinha, às 20h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã. Ambas partidas pela 12ª rodada do Brasileirão.