Nesta quarta-feira (28), Internacional x Red Bull Bragantino se enfrentaram, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Após um jogo sem muita emoção e muitos erros técnicos, a partida terminou em um empate sem gols.
Depois deste resultado, o Massa Bruta alcança a marca de oito jogos sem vencer.
Conteúdo
Melhores momentos de Internacional x Red Bull Bragantino
1º tempo
O Internacional, que até então era o 2º colocado na competição, buscava aumentar a proximidade do líder Palmeiras. Além disso, o Colorado esperava ampliar a sequência de jogos com vitória, principalmente por jogar em casa.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino buscava encerrar a longa sequência de sete jogos sem vencer. No entanto, fora de casa, o aproveitamento do Massa Bruta é bastante insatisfatório. Isto porque dos 13 jogos, a equipe só venceu dois.
Inicialmente, diante da sua torcida, o Colorado começou a partida pressionando. Enquanto isso, o Massa Bruta tinha muita dificuldade para avançar além do meio de campo. Assim, aos 8′, Carlos de Pena lançou para Pedro Henrique, que chutou cruzado. No entanto, Cleiton saiu para defender. Nesse lance, o goleiro se chocou com Alemão e precisou ser atendido.
Aos 21′, a torcida do Internacional comemorou o gol de Pedro Henrique. No entanto, o jogador estava impedido, por isso, o juiz anulou o lance. Após isso, o jogo continuou sem grandes lances. Ambas as equipes não conseguiam criar jogadas tendo em vista a alta marcação.
2º tempo
Cabe destacar que foi difícil criar chances claras de gols tanto para o Internacional, quanto para o Red Bull Bragantino. Apesar disso, o início do segundo tempo não trouxe nenhuma modificação.
Aos 8′, em um lindo lance, Alan Patrick quase marcou um gol olímpico. Porém, Cleiton defendeu. O time Colorado apresentava pressa e não conseguia acertar os passes. Pouco tempo depois, Alemão passou para Pedro Henrique, que chutou no gol para mais uma defesa do goleiro do Massa Bruta.
O técnico do Red Bull Bragantino foi o primeiro a realizar substituições. Lucas Evangelista e Hyoran saíram para a entrada de Jadsom e Sorriso, respectivamente. Dessa forma, Barbieri visava deixar o time mais ofensivo.
Dessa forma, aos 19′, o Massa Bruta quase abriu o placar. Após cobrança de falta de Aderlan, Luan Cândido chutou bem próximo ao gol. Somente depois disso Mano Menezes fez sua primeira mudança. Popó entrou no lugar de Carlos Eduardo.
Minutos depois, Maurício perdeu gol em um lance inacreditável. Depois de toque do Renê, o atleta chutou a bola, sozinho, raspando na trave.
Para finalizar, o Red Bull Bragantino ainda teve uma boa oportunidade. Depois de uma falha de Renê, Popó finalizou para uma boa defesa de Keiller.
Dessa forma, o time visitante colecionou mais um jogo sem vencer. Por outro lado, o Internacional não conseguiu manter a posição, afastando-se ainda mais da possibilidade do título.
Próximos jogos de Internacional x Red Bull Bragantino
Com este resultado, o Internacional caiu uma posição, ficando em 3º lugar, com 50 pontos, dez a menos do que o líder Palmeniras. Já o Red Bull Bragantino também perdeu uma posição, ficando na 12ª colocação, com 35 pontos.
O próximo confronto do Colorado ocorre no sábado (1). O atual terceiro colocado enfrenta o Santos em mais um jogo dentro de casa. A partida ocorre no Beira-Rio, às 15h (horário de Brasília).
Já o Massa Bruta tem mais um embate como visitante. O jogo ocorre também no sábado (1), contra o Flamengo. O local da partida será o Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Ari Ferreira