Itália: seleção espera uma nova era após rebranding da Azzurra

O ano começou com novidades e esperança de uma nova era para os torcedores e seleção da Itália. Em março de 2022, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) já havia anunciado a saída da PUMA do uniforme da Azzurra. Agora, quem chega para se tornar a nova fornecedora de material esportivo de todas as seleções do país é a adidas.

Dessa maneira, a empresa adidas também fica responsável por cuidar dos materiais das seleções da Alemanha, Espanha, Argentina, Bélgica e Itália. 

“Estamos incrivelmente orgulhosos de anunciar esta parceria de longo prazo com a Federação Italiana de Futebol. Estamos entusiasmados que uma das seleções nacionais de maior sucesso se junte ao nosso portfólio de federações internacionais, ao lado de outros gigantes como a DFB (Alemanha), a RFEF (Espanha), a AFA (Argentina) e a RBFA (Bélgica) e esperamos alcançar grandes objetivos juntos”, comunicou o CEO da adidas, Kasper Rørsted.

Além do futebol de campo, a adidas também fornecerá materiais para o futebol de praia e o eSports da Itália.

Durante a parceria com a PUMA, que esteve com a Itália desde 2003, a seleção Azzurra conquistou a Copa do Mundo da Alemanha em 2006.

O presidente da Seleção Italiana, Gabriele Gravina disse que a nova parceria é motivo de orgulho e representa um passo fundamental para o crescimento da FIGC:

“O anúncio da parceria com a adidas é motivo de orgulho para a FIGC. Esta colaboração representa um passo fundamental no caminho de crescimento de nosso apelo comercial e fortalece o processo de desenvolvimento de nossa marca na Itália e no exterior”, falou o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.

Um novo escudo para a Seleção Italiana

A outra novidade é o novo escudo da Seleção Italiana, anunciado nesta segunda-feira (2), pela Federação de futebol do país. Após as mudanças, a seleção espera que o ano de 2023 seja marcado por uma boa fase, já que a equipe não participou das duas últimas Copas do Mundo.

Escudo antigo x escudo novo - Seleção da Itália (Foto: Reprodução)
Escudo antigo x escudo novo – Seleção da Itália (Foto: Reprodução)

Criado pela agência Independent Idea, o novo emblema possui contornos em azul sobre o tricolor da bandeira da Itália, e os detalhes que eram dourados, deram lugar ao branco. Além disso, as quatro estrelas que representam os títulos mundiais e ficam em cima do escudo, agora também são brancas. 

O emblema foi apresentado através de um vídeo divulgado pela Federação Italiana e traz a música “Azzuri”, interpretada pela cantora Susanna Rigacci. Além disso, o slogan “criado através das emoções” que acompanha o escudo, resgata os sonhos dos italianos e a esperança por novas conquistas.

Durante este ano, a Seleção Italiana de Futebol possui um novo desafio, a equipe deve se preparar para a Euro 2024 que acontece em março e também para as semifinais da Nations League do mês de junho.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.

[blocksy_breadcrumbs]