Após uma atuação fraca diante do Goiás, em que a equipe foi derrotada, fora de casa, por 2 x 0, o São Paulo voltou a jogar bem e aplicou, diante do seu torcedor, uma goleada de 3 x 0 diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Com o resultado a equipe praticamente garantiu sua permanência na primeira divisão e, após o título da Copa do Brasil, o time está praticamente de férias e sem nenhuma preocupação para a temporada.
Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano foram muito bem, marcando gols, mas foi um outro atleta que se destacou novamente pelo Tricolor.
Jogador vem sendo decisivo pelo São Paulo
Tido como uma das principais contratações da temporada, James Rodriguez está aos poucos mostrando os motivos que levaram ele a ser contratado pelo São Paulo. Nos dez jogos em que esteve em campo, o colombiano deu três assistências e marcou um gol tendo um desempenho espetacular. Além disto, são 13 chances claras criadas e 121 minutos para participar de gols, o que mostra o quanto ele vem sendo decisivo para o clube desde que foi contratado oficialmente. No duelo diante do Grêmio, foram duas assistências e um desempenho espetacular.
James Rodríguez atuou por 70 minutos em São Paulo 3×0 Grêmio:
🅰️ 2 assistências
🔑 4 passes decisivos
🛠 2 grandes chances criadas
🆚 1 desarme
✂️ 1 corte
👊 3 faltas sofridas
💯 Nota SofaScore 8.2 (melhor do jogo)MUITO CRAQUE! 🇾🇪 pic.twitter.com/et4052knWC
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) October 21, 2023
SofaScore aponta nota espetacular
Segundo o SofaScore, o jogador deu duas assistências, teve quatro passes decisivos, duas chances criadas, um corte e desarme, além de três faltas sofridas. Seu desempenho foi tão bom, que o site apontou que ele teve uma nota de 8.2, sendo um dos melhores em campo, segundo a avaliação do SofaScore.
Alguns jogadores não conseguiram desempenhar um bom papel
No São Paulo, Lucas Moura e David, com 6.4 foram os piores. Já no Grêmio, o melhor em campo foi Bruno Uvini. O que mais chamou a atenção é de que os laterais do Grêmio, que não tiveram boa atuação, tiveram uma nota de 5.7, uma das mais baixas da equipe nas últimas cinco partidas. Inclusive Ferreirinha, muito criticado, chegou a ter uma nota maior.