Tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Jean Chera começou sua carreira de maneira animadora. Destaque da base do Santos o atleta era tido como um dos novos talentos do clube paulista, que já revelou tantos craques ao longo da sua história. Presença confirmada na seleção de base, era tido como um atleta que iria ficar pouco no profissional e iria logo ser vendido para o futebol europeu.
Porém, a expectativa em torno do nome de Jean Chera não foi a mesma do que aconteceu na realidade e, ao longo do curto período que esteve atuando profissionalmente, ele acumulou brigas e polêmicas, que acabaram abreviando a sua carreira. Em 2023, entretanto, ele decidiu que era hora de voltar a atuar profissionalmente, estava analisando algumas propostas e definiu o que irá jogar.
O atleta, agora novamente um jogador profissional, irá jogar no EC São Bernardo, que irá disputar a Copa Paulista, em busca de uma vaga na Série D de 2024. Vale ressaltar que este São Bernardo, apesar de ter o mesmo nome e de ser de São Paulo, não é o mesmo que disputa a Série B. O novo clube de Jean Chera disputa a Série A-3 do Paulistão, não conseguindo o acesso para a segundona do próximo ano. Na Copa Paulista o clube tenta fazer uma boa campanha, para tentar alcançar uma Copa do Brasil ou Série D, que seria inédito para o clube.
Para conquistar este objetivo, o clube terá pela frente importantes e complicados adversários. Na primeira rodada o clube enfrenta o São Caetano, depois pega Santo André e Portuguesa. No seu grupo ainda tem Portuguesa Santista e São José.
Carreira de Jean Chera no futebol
O atleta, apesar de ser um dos grandes nomes da base do Santos, não se profissionalizou no clube paulista. Rodou por diversos clubes nas categorias inferiores, como o Genoa, da Itália, até ter sua primeira oportunidade profissional no Oeste de Itápolis. Não chegou a disputar nenhuma partida pelo clube, acabou indo para Romênia, atuar no Universitatea Cracovia, também sem nenhum sucesso. Fora do pais, ainda teve experiências no Paniliakos, da Grécia e no Buelna da Espanha e que atualmente disputa a quarta divisão do país. Voltou ao Brasil para atuar pelo Cuiabá e ainda teve uma breve passagem por Santos e Portuguesa Santista, mas também sem nenhum brilho.
Em 2017, após uma breve passagem pelo Sinop, onde novamente não foi bem, Jean Chera decidiu se aposentar do futebol.