O Coritiba enfrenta o Santos nesta quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 19ª posição com 20 pontos, 11 a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4.
Afundado na zona de rebaixamento para a Série B, o Coxa esperava uma reação na temporada após a contratação de reforços internacionais na última janela de transferências.
Entre eles, está Jesé Rodríguez, que ainda não fez a diferença vestindo a camisa alviverde. E a situação dramática do atacante espanhol no Alto da Glória repercutiu até mesmo na Espanha.
Jesé Rodríguez não mostra a que veio no Coritiba
Ex-Real Madrid e PSG, Jesé chegou ao Coritiba no início de setembro sob grande expectativa. Contudo, ele está longe da forma física ideal e pouco atuou no futebol brasileiro.
Segundo o GE, o atacante espanhol tem o maior salário em carteira do elenco alviverde. Só que o investimento ainda não foi revertido dentro de campo, pois o jogador de 30 anos acumula poucos minutos pelo Coxa.
Jesé Rodríguez desembarcou no Alto da Glória com quatro meses sem jogar e no meio de uma data Fifa. Por isso, passou por um período de intertemporada antes de estrear contra o Vasco.
Jesé Rodriguez: Comprometimento total com: vir pro Brasil ganhar pra curtir a vida de aposentado às custas de um clube iludido gerido por amadores dispostos a pagar pra alguém só pelo nome 💪🏼
— Gustavo Oliveira 🇳🇬 (@oliveiragustavo) October 19, 2023
Parabéns ao nosso “head” (kkkk) Artur Moraes por mais essa BRILHANTE contratação. pic.twitter.com/Q27Fa3MV1X
À época, o atacante saiu do banco de reservas. Na sequência, o espanhol não foi acionado nas partidas contra São Paulo, Athletico e Atlético-MG. Contra o Cuiabá, ele até chegou a entrar em campo, mas com total falta de ritmo.
Contra o Palmeiras, na última rodada, Jesé atuou apenas na reta final. Ao todo, são 77 minutos disputados pelo Coritiba. Não à toa, ele ganhou destaque negativo nos jornais espanhóis.
Uma publicação do Diario Sport classificou a passagem do atacante pelo Coxa como uma “decadência”. Vale lembrar que Jesé Rodríguez tem contrato no Alto da Glória até o final desta Série A.