Nesta última quinta-feira (12), o Fluminense acertou a renovação de contrato com o colombiano Jhon Arias, até agosto de 2026, que também teve um reajuste salarial. O seu vinculo anterior com o clube carioca, era até o final de 2025.
FAZ O 🤘🏾! Jhon Arias é do Fluminense até 2026. O Colombiano Mais Querido do Brasil é TRICOLOR! 🇭🇺
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 12, 2023
Saiba mais >> https://t.co/RaXBjlTa8F pic.twitter.com/KhA3JDMs6K
Destaque da temporada passada, o meio-campista, alcançou a marca 62 partidas, dezessete assistências e dezesseis gols pelo tricolor das laranjeiras. Além disso, conseguiu conquistar o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo, após 12 anos sem levantar a taça.
Mostrando uma visão de jogo diferenciada, dribles incríveis e passes geniais, Arias foi o maior garçom do clube no ano. Sendo fundamental na temporada, e um dos principais jogadores, junto de German Cano que marcou vinte e seis gols (artilheiro do Brasileirão) e Paulo Henrique Ganso, que conseguiu retomar seu bom futebol.
Aos comandos do técnico já conhecido no clube carioca, Fernando Diniz conseguiu fazer um excelente trabalho, terminando o Campeonato brasileiro em 3° lugar, com vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Arias deu dez assistências, disputando contra Gustavo Scarpa (Palmeiras) com treze e Arrascaeta (Flamengo) também com dez.
“Estou realmente muito feliz. Meu maior desejo é conquistar coisas importantes aqui no Fluminense, clube ao qual sou muito grato. Muito contente com o que estou vivendo, com o que o Fluminense representa para mim e para minha família. Desejo que seja um 2023 cheio de sucesso e conquistas. Acho que tem sido muito importante tudo o que o clube vem fazendo, e daqui para frente é trabalhar muito e focar bastante, sempre orando e profetizando para que as coisas deem certo para nós”, afirmou o jogador.
Além de renovar contrato com Arias, Cano, André, Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Michel Araújo, o clube também foi ao mercado da bola e se reforçou, contratando Keno, Jorge, Guga, Lima, Giovanni Manson, Vitor Mendes e Vitor Eudes.
Agora, o próximo desafio do Fluminense é neste sábado (14), para a sua estreia no Campeonato Carioca, contra a equipe do Resende, a partir das 16h (horário de Brasília).