Segundo informações do Jornal “AS”, o volante do Flamengo de 21 anos, João Gomes, havia despertado interesse no Real Madrid (ESP). O jogador é uma das joias da equipe rubro-negra e vem sendo destaque da equipe, titular incontestável. Na matéria, ele é considerado uma das maiores revelações dos últimos tempos, e foi chamado de “novo Casemiro”.
A matéria feita pelo jornalista argentino Martin Liberman, é que o clube merengue estaria disposto a pagar cerca de 30 milhões de Euros (aproximadamente R$ 155 milhões) pelo atleta. Ainda informa que Manchester United e Liverpool (ING) também estariam monitorando Gomes. O clube e representantes do jogador desmentem a informação.
Na noite de segunda-feira (19), o meio campista publicou uma mensagem com ar de mistério no Twitter. Por este fato, a publicação despertou a curiosidade de muitos torcedores do Flamengo, que questionaram se o jogador vai deixar o time.
Deus sabe os melhores caminhos ❤️🙌🏻
— João Gomes (@GomesOficial08) September 20, 2022
Apesar desta especulação, não há informações concretas sobre uma possível proposta de saída de um dos principais atletas do clube carioca. Além disso, a janela de transferências para o futebol europeu está fechada no momento. A tendência é que o jovem siga por muito tempo no Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira, João Gomes e Flamengo chegaram a um acordo para renovar os vencimentos do atleta até o ano de 2027. O contrato era válido até 2025, mas a equipe renovou e ambos concordaram com uma ampliação de salário, recebendo cinco vezes mais do que recebia (R$ 50 mil).
João Gomes iniciou sua trajetória profissional pela equipe do Fla em meados de 2020, sob comando do ex-técnico Rogério Ceni. Sendo relacionado em 14 jogos e conquistando o campeonato brasileiro. Conquistando seu espaço, o camisa 35 desde então, soma dois gols e duas assistências, em 111 partidas.
Hoje o clube é comandado pelo técnico Dorival Junior e estão irão disputar duas finais de campeonato, na Copa do Brasil contra o Corinthians, decidindo o último jogo no Maracanã. E também a final da Copa Libertadores, contra a equipe do Athletico Paranaense, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.