João Martins comandou o Palmeiras nesse domingo (2), quando a equipe visitou o Athletico-PR pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Em partida muito equilibrada, o Verdão empatou com gols de Endrick e Gabriel Menino, enquanto o time da casa marcou com Vitor Bueno e Vitor Roque.
Duas das maiores promessas do futebol brasileiro estiveram em campo e marcaram gols nessa partida, um para cada lado. Veja abaixo os melhores momentos, incluindo os gols do empate:
Auxiliar João Martins comandou o time e reclamou da arbitragem
Cumprindo suspensão, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira não pôde comandar a equipe nesse domingo (2) em Curitiba, contra o Athletico-PR. Em seu lugar, o auxiliar João Martins esteve a frente do time que volta pra São Paulo com apenas um ponto, mesmo após abrir 2 x 0 no placar.
Após abrir dois gols de vantagem, a equipe acabou tendo um jogador expulso após o VAR chamar o árbitro de campo para rever um toque de mão na área defensiva do Verdão. Após analisar o lance, a arbitragem decidiu por dar o pênalti para o time da casa e dar cartão amarelo ao atleta do time visitante, que acabou expulso.
Após o pênalti convertido, o jogo mudou, com um a menos, o Palmeiras tentava segurar a pressão do Furacão na Arena da Baixada, o que sempre é difícil. Foi quando apareceu a estrela de Vitor Roque, depois de bom lançamento na área, Madson escorou e ele empatou a partida.
Ao final do jogo o comandante alviverde do dia utilizou palavras que lembrariam a do treinador do Palmeiras, reclamando da arbitragem disse que muitas vezes não deixam os melhores times ganharem, e continuou dizendo que aconteceu mais uma vez no dia de hoje. Veja abaixo a declaração de João Martins:
João Martins, auxiliar de Abel Ferreira:
— Goleada Info (@goleada_info) July 2, 2023
– Muitas vezes não deixam os melhores ganhar. Mais uma vez o que aconteceu hoje… Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos.
📸 Reprodução pic.twitter.com/JAtjQd6D7E
Próximos jogos das equipes
O Athletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira (5) contra o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Palmeiras joga pela mesma competição contra o São Paulo também na quarta-feira (5).