No último sábado (30), o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 x 1, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão estacionou nos 30 pontos e ficou na 13ª posição do campeonato.
Nesta segunda-feira (2), uma bomba repercutiu entre a Fiel Torcida. Isso porque João Victor ‘aprontou feio’ no Benfica, cuja situação dramática chegou de imediato aos torcedores alvinegros na web.
João Victor se envolve em polêmica em Portugal
Após se destacar em 2021 e 2022 no Corinthians, o zagueiro foi vendido para o futebol português em julho do ano passado por € 8 milhões (cerca de R$ 44 milhões à época), sendo que o Timão tinha 55% dos direitos econômicos do atleta, segundo o GE.
De lá para cá, João Victor ainda tenta se firmar na Europa, tanto que chegou a ser emprestado por seis meses ao Nantes, da França, no início deste ano. Em julho, ele retornou ao Benfica.
Contudo, o defensor de 25 anos tem apenas quatro jogos com a camisa do clube português, sendo um na atual temporada europeia. Agora, ele vive um momento conturbado no Benfica.
De acordo com o jornal lusitano Record, João Victor foi afastado do time por uma questão disciplinar. O técnico do time português, Roger Schimidt, teria ficado furioso com a falta de empenho do zagueiro nos treinos.
Afastado por Roger Schmidt, João Victor treina sozinho. pic.twitter.com/7doHBLK9kl
— Cabine Desportiva (@CabineSport) October 2, 2023
O treinador do Benfica chegou a cobrar o defensor, mas como não viu uma mudança de comportamento, resolveu afastar o jovem jogador do restante do elenco.
Através das redes sociais, João Victor divulgou um vídeo treinando sozinho sem o uniforme do clube português. Isso foi suficiente para mexer com o imaginário da torcida do Corinthians.
Após descobrir a polêmica em que o zagueiro está metido em Portugal, torcedores do Timão demonstraram interesse de contar com o defensor de 25 anos, alegando que ele teria espaço sob o comando de Mano Menezes.
Pode vim João, vem ser feliz novamente.
— Gustavo (@Kkkkkkk83159531) October 2, 2023