Joe Biden se empolga com vitória e classificação dos Estados Unidos no pleito

Na última terça-feira (29), os Estados Unidos venceu a Seleção do Irã por 1 x 0, se classificando na segunda posição do grupo B com cinco pontos. Em pronunciamento nos EUA, o presidente Joe Biden não conteve a emoção e acabou anunciando a vitória para seu povo. Agora, os estadunidenses encaram a Inglaterra nas oitavas de finais neste sábado (3), no Internacional Khalifa, às 12h (horário de Brasília).

“EUA venceu o Irã por 1 a 0. EUA 1, Irã 0. O jogo acabou. Hey, hey, hey! EUA, EUA, EUA. É um grande jogo, cara! Quando eu conversei com o técnico e com os jogadores, eu disse: “Vocês podem fazer isso”. E eles disseram: “Ah, mas eles…”. Eles conseguiram! Deus os ama! Enfim, eu achei que vocês deveriam ouvir isso” disse Biden.

Técnico dos EUA tira o peso das oitavas

O técnico Gregg Berhalter, em entrevista coletiva pós-jogo contra o Irã, tirou o peso do enfrentamento contra a favorita Holanda, mas sublinhou o mérito do time em cumprir a meta inicial.

“Nós tínhamos o objetivo de avançar na fase de grupos e jogar a fase mata-mata. A partir daqui, tudo pode acontecer, tudo o que precisamos fazer é jogar um jogo de cada vez. Não precisamos projetar o quão longe esse time pode ir, porque a próxima partida é contra a Holanda. É uma grande oportunidade (jogar contra a Holanda), mas não é algo que estamos vendo como uma honra. Nós merecemos estar na situação em que estamos e nós só queremos avançar.”

Reforço de Pulisic

Christian Pulisic principal jogador do elenco e atacante do Chelsea, que havia feito o gol contra os iranianos, se machucou no jogo. No entanto, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (2), o atleta foi liberado para encarar os holandeses.
“Christian Pulisic foi liberado para jogar na partida de amanhã contra a Holanda” dizia no comunicado. Ainda não está claro se ele começaria a partida ou não.
Foto destaque: JIM WATSON/AFP via Getty Images
Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]