Anderson Talisca, artilheiro e ídolo do Al-Nassr, vem sendo, nos últimos meses, o sonho dos clubes brasileiros. Com um desempenho excepcional na Arábia Saudita, o atleta vem tendo uma fase artilheira vestindo as cores do time Cristiano Ronaldo e não deve retornar ao Brasil tão cedo, ainda mais pelos altos valores recebidos no país. Porém, quando decidir voltar a jogar no Brasil, definiu as duas camisas que gostaria de atuar e um deles surpreendeu a torcida do Corinthians.
⚫️⚪️ | Em uma entrevista, Talisca expressou seu desejo de jogar pelo Corinthians. pic.twitter.com/ZIOc9vrd0o
— SCCP News (@_sccpnews) August 17, 2023
Jogador se declara ao Corinthians
Em entrevista recente, Talisca contou que existem dois clubes no Brasil que ele gostaria de atuar. O primeiro é o Bahia, equipe pelo qual foi revelado e disputou 68 partidas, com 11 gols marcados. Aliás, após boa passagem pelo time baiano, foi vendido, em 2014, para o Benfica, em uma das maiores transações da história do time baiano. Em seguida, foi para o Besiktas e Guangzhou Evergrande, antes de se transferir em 2021 para o Al-Nassr.
A outra equipe citada pelo jogador foi o Corinthians, time que o baiano de Feira de Santana afirmou ser torcedor desde pequeno. Na mesma entrevista, ele afirmou que tem o desejo de, em uma volta ao Brasil, poder vestir a camisa do seu time de infância, no caso o Alvinegro paulista.
“Eu tive umas conversas no passado (com o Corinthians). É gosto, sou torcedor. Foi sempre assim, desde quando entrei no Bahia. Eu acho que, no futuro, sim (vai jogar no Corinthians). Eu tenho esse desejo. Eu acho um clube muito bom, tem tudo a ver, (um clube que) quer ganhar, aquela loucura, aquela agonia, eu gosto”, afirmou o jogador do Al-Nassr sobre a possibilidade de atuar no Corinthians.
Perto de uma convocação da Seleção do Brasil, Talisca vive a expectativa de voltar a vestir a camisa amarela. Em 2014, quando estava na sua primeira temporada pelo Benfica, o jogador foi convocado, mas não chegou a entrar em campo.