Jogador colombiano sofre parada cardíaca e não resiste em treino na Argentina

Luto no futebol sul-americano nesta terça-feira (29), em treino do Atlético Tucumán, equipe argentina. Andrés Balanta, de 22 anos, jogador do Deportivo Cali (Colômbia) e emprestado ao Tucumán, aparentemente teria sofrido uma parada cardíaca e acabou não resistindo. Gustavo Portela, médico do clube colombiano concedeu uma entrevista ao diário Olé. Portanto, confira abaixo.

Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e sabaremos. Por enquanto não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas – resumiu.

Seleção da Colômbia e Tucumán homenageia Andrés Balanta

 

O atleta de 22 anos havia voltado para Colômbia recentemente para tratar iniciar os trabalhos de pré-temporada na equipe argentina. Além disso, tanto o Atlético Tucumán quanto a Federação da Colômbia lamentaram no Twitter.

“O Atlético Tucumán lamenta confirmar a morte do jogador de futebol colombiano Andrés Balanta. Abraçamos e acompanhamos com profundo respeito seus familiares e amigos neste momento”, escreveu o clube argentino. 

“A Federação Colombiana de Futebol lamenta a morte de Andrés Balanta, jogador da seleção da Colômbia em suas diferentes categorias. Enviamos nossas condolências à sua família, amigos e parentes”, escreveu o perfil oficial da seleção colombiana.

Informações sobre jogador colombiano
Conforme informações do La Gaceta, Andrés Balanta já havia desmaiado em 2019, em treino do Deportivo Cali. O volante foi campeão colombiano em 2021 e estava no Atlético Tucumán por empréstimo. Balanta só realizou sete partidas na Argentina e deu uma assistência. O jogador era considerado uma promessa do futebol colombiano.

Ainda assim, defendeu as seleções sub-17, sub-20 e sub-23 do país. O jovem havia chegado ao Tucumán por um pedido do técnico Lucas Pusineri, com quem já havia trabalhado no Deportivo Cali. Ele se reapresentou para o período de treinamentos da equipe nesta segunda-feira (28).

Foto destaque: Twitter 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]