Jogador da Seleção Argentina é acusado de abuso sexual

Neste sábado (26), a Seleção Argentina entra em campo para uma decisão na Copa do Mundo 2022. Entretanto, ganhou um problema extracampo. O técnico Lionel Scaloni poderá ter um novo desfalque, pois um dos jogadores precisará responder uma denúncia por abuso sexual.

A advogada da vítima está preparando todas as vias do processo e irá apresentar para a FIFA. O caso aconteceu em 2020 e o atleta poderá ser deportado do Catar.

Jogador da Argentina é acusado de abuso sexual

Seleção Argentina corre o risco de ser eliminada com uma rodada de antecedência da Copa do Mundo 2022. A derrota na estreia para a Arábia Saudita, deixou os sul-americano pressionados para o confronto contra o México, visto que precisam vencer para evitar um vexame histórico.

No entanto, precisará resolver um problema extracampo. A promessa e o último jogador convocado para o Catar, Thiago Almada está sendo acusado de abuso sexual e poderá ser deportado do país no Oriente Médio para responder o caso.

A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e está sendo comentado por alguns veículos de imprensa argentino, como uma forte demanda para que o meio-campista seja retirado da competição.

O caso aconteceu em 2020, quando Thiago Almada estava no Vélez Sarsfield. A advogada da vítima, Raquel Hermida Leynenda disse que irá apresentar o caso à FIFA pedindo a deportação do atleta. “Estamos preparando a denúncia com todas as cópias do caso em inglês e espanhol”, disse a advogada.

Além disso, Hermida Leynenda, em entrevista a Radio XLFM, disse que Almada não está condenado e que a FIFA está mentindo. “Pedimos que digam a verdade e não digam que os jogadores que estão no Catar não têm causas para violência de gênero” e complementa que o atleta argentino responde as piores queixas.

Entenda o caso envolvendo Thiago Almada

Em fevereiro de 2021, o Vélez Sarsfield anunciou que os jogadores Miguel Brizuela Thiago Almada foram afastados da equipe.

O motivo foi uma denúncia de abuso sexual em dezembro de 2020. A jovem relata que foi abusada pelos jogadores durante uma festa na casa do também jogador do VélezJuan Martín Lucero, em um condomínio em Buenos Aires, na Argentina.

Vélez Sarsfield afastou os jogadores envolvidos na denúncia até o fim do processo. Contudo, pouco tempo após o anúncio do afastamento, Thiago Almada foi vendido para o Atlanta United, dos Estados Unidos.

A advogada Hermida Leyenda, afirma que o processo está aberto, sendo arquivado pelo promotor Marcelo Fuenzalida para que o atleta jogasse no exterior.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]