Neste sábado (26), a Seleção Argentina entra em campo para uma decisão na Copa do Mundo 2022. Entretanto, ganhou um problema extracampo. O técnico Lionel Scaloni poderá ter um novo desfalque, pois um dos jogadores precisará responder uma denúncia por abuso sexual.
A advogada da vítima está preparando todas as vias do processo e irá apresentar para a FIFA. O caso aconteceu em 2020 e o atleta poderá ser deportado do Catar.
Jogador da Argentina é acusado de abuso sexual
A Seleção Argentina corre o risco de ser eliminada com uma rodada de antecedência da Copa do Mundo 2022. A derrota na estreia para a Arábia Saudita, deixou os sul-americano pressionados para o confronto contra o México, visto que precisam vencer para evitar um vexame histórico.
No entanto, precisará resolver um problema extracampo. A promessa e o último jogador convocado para o Catar, Thiago Almada está sendo acusado de abuso sexual e poderá ser deportado do país no Oriente Médio para responder o caso.
A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e está sendo comentado por alguns veículos de imprensa argentino, como uma forte demanda para que o meio-campista seja retirado da competição.
O caso aconteceu em 2020, quando Thiago Almada estava no Vélez Sarsfield. A advogada da vítima, Raquel Hermida Leynenda disse que irá apresentar o caso à FIFA pedindo a deportação do atleta. “Estamos preparando a denúncia com todas as cópias do caso em inglês e espanhol”, disse a advogada.
Além disso, Hermida Leynenda, em entrevista a Radio XLFM, disse que Almada não está condenado e que a FIFA está mentindo. “Pedimos que digam a verdade e não digam que os jogadores que estão no Catar não têm causas para violência de gênero” e complementa que o atleta argentino responde as piores queixas.
Alexis Zárate está condenado y en prisión. THIAGO ALMADA no está condenado, tiene una causa abierta por ABUSO SEXUAL AGRAVADO x ACCESO CARNAL Y GRUPAL. IPP-14-00-000728-21-00
FIFA no mientan, hay en Qatar jugadores con causas e imputaciones. pic.twitter.com/DCgceA27zS— R. HERMIDA LEYENDA (@Hermidaleyenda) November 24, 2022
Entenda o caso envolvendo Thiago Almada
Em fevereiro de 2021, o Vélez Sarsfield anunciou que os jogadores Miguel Brizuela e Thiago Almada foram afastados da equipe.
O motivo foi uma denúncia de abuso sexual em dezembro de 2020. A jovem relata que foi abusada pelos jogadores durante uma festa na casa do também jogador do Vélez, Juan Martín Lucero, em um condomínio em Buenos Aires, na Argentina.
O Vélez Sarsfield afastou os jogadores envolvidos na denúncia até o fim do processo. Contudo, pouco tempo após o anúncio do afastamento, Thiago Almada foi vendido para o Atlanta United, dos Estados Unidos.
A advogada Hermida Leyenda, afirma que o processo está aberto, sendo arquivado pelo promotor Marcelo Fuenzalida para que o atleta jogasse no exterior.