O jogador da seleção portuguesa, o volante Danilo Pereira, fraturou três costelas no treino para a Copa do Mundo no último sábado (26) . Ele foi o titular da zaga de Portugal na estreia do torneio, no lugar de Pepe.
O atleta, ele possui experiência e é um dos bons defensores que a seleção possui. Na coletiva de impressa, Portugal informou que Danilo Pereira ficará de fora da fase de grupo da Copa do Mundo por conta da lesão.
Lance que gerou a lesão do jogador de Portugal
O técnico da seleção de Portugal, o Fernando Santos, ele falou que o lance ocorreu no sábado, na véspera do confronto contra o Uruguai. Quando ele estava no comando de um treino de bola parada. Então em uma disputa, Danilo Pereira levou a mão ao peito.
O zagueiro estava com incômodo. Assim foi levado para fazer exames médicos em um hospital por precaução. No local constou a lesão nas três costelas do jogador. O atleta passa bem e tentará voltar para a segunda etapa do torneio se o time português passar.
Mas de acordo com o departamento médico da seleção, eles vão acompanhar a recuperação e a evolução do jogador. Para que o atleta possa voltar, vai depender de novos exames. Em que eles vão atestar que o Danilo Pereira, ele estará apto para jogo.
Além disso, a área médica possui outra preocupação com relação à lesão. O meio-campista Otávio Monteiro não estava se sentido bem no treino deste domingo (27). E dependendo das condições do jogador, também poderá desfalcar a seleção para o jogo desta segunda-feira.
A classificação da seleção de Portugal na Copa do Mundo
O time de Portugal pertence à 1ª colocação com três pontos do grupo H. A equipe conseguiu esse resultado, depois de vencer a seleção de Gana por 3×2 na estreia. Em um jogo com grandes emoções e com boas jogadas do Cristiano Ronaldo.
Para conseguir já obter uma classificação antecipada para as oitavas, o time precisa vencer o próximo jogo contra o Uruguai, que ocorrerá nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília). O palco do jogo será o Lusail Stadium, na cidade de Lusail, no Catar.