Nesta quinta-feira (17) a Argentina fez dois cortes no elenco que irá defender o país na Copa do Mundo. Dessa forma, o técnico argentino, Lionel Scaloni convocou dois substitutos para as vagas e um deles atua pelo Atlanta United da Major League Soccer (MLS).
A primeira baixa na equipe argentina foi Nico González. A AFA (Associação do Futebol Argentino) confirmou que o atacante do Valencia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o treino desta quinta-feira (17) sendo preciso ser substituído por Ángel Correa, do Atlético de Madrid.
Depois do treinamento desta quinta-feira, o jogador Nicolás González sofreu uma lesão muscular e ficará fora da lista mundialista. Em sua substituição, a comissão técnica da Argentina convoca Ángel Correa – escreveu a AFA.
Jogador do Atlanta United é convocado para a Copa do Mundo
Do mesmo modo, a AFA também confirmou a dispensa do atacante Joaquín Correa que sofre de tendinite na perna esquerda. O jogador de 27 anos, atua pela Lazio, da Itália e esteve presente no título da Copa América de 2021.
O jogador Joaquín Correa também será dispensado da seleção para a Copa do Mundo devido a lesão.
Sendo assim, Scaloni chamou Thiago Almada para substituir o atacante da Lazio: “o jogador Thiago Almada se soma à convocação mundialista de Catar 2022” – comunicou a Associação do Futebol Argentino.
O atacante de 21 anos defende o Atlanta United desde o ano passado, quando foi vendido pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. No clube norte-americano, ele já balançou as redes sete vezes e jogou 32 partidas.
Ao ligar para o seu pai para contar a novidade, não conteve a emoção em saber que disputará sua primeira Copa do Mundo: “Thiago me ligou chorando e gritando, avisando da convocação dele. Ele me deu passagens para o Catar, presente de Dia dos Pais. Não podemos acreditar, é a cereja do bolo. Agora vamos todos ter que viajar juntos” – afirmou Daniel Almada à La Red.
Sendo assim, Thiago fez sua estreia na Seleção Argentina em setembro na partida contra Honduras, onde venceram por 3 x 0 com gols de Lautaro Mastínez (1) e Lionel Messi (2).
Thiago Almada é elogiado por Messi
Já é uma honra ser convocado para a defender a seleção em uma Copa do Mundo e fica ainda melhor quando você é elogiado pelo camisa 10 da equipe. Foi assim com Thiago Almada, quando fez a sua estreia há dois meses pela Seleção da Argentina.
Após a vitória de 3 x 0 no amistoso contra Honduras, Lionel Messi elogiou o jovem jogador argentino.
É um jogador muito rápido, que tem o um contra um muito bom e é muito esperto. Não teme nada, encara – disse Messi, em setembro.
Bienvenido Thiago. pic.twitter.com/m8RmMZ8l4Z
— VarskySports (@VarskySports) November 17, 2022