No último domingo (26), um vídeo de um jogador do Bahia foi publicado nas redes sociais, e provocou a insatisfação entre torcedores do Bahia. Nas imagens, o jogador aparenta estar embriagado, e interage com membros da torcida tricolor.
O fato surge logo após um episódio lamentável envolvendo a torcida tricolor e os jogadores e comissão técnica do Bahia: hostilizados pela torcida, a delegação do Esquadrão precisou sair do Aeroporto de Salvador escoltada pela Polícia Militar. Em seguida, os protestos se dirigiram aos muros e portões do CT do Bahia.
Jacaré é duramente criticado pela torcida do Bahia
Mais uma vez, o clima de tensão envolve o atacante tricolor Vitor Jacaré. Segundo as declarações de torcedores do Bahia, o atleta não se cuida e põe em risco o seu rendimento dentro das quatro linhas. Ou seja, a postura de Jacaré fora do campo tem incomodado muitos torcedores do clube.
Outros comentários o comparam a outros atacantes de clubes da Série A do Brasileirão: “(…) ainda tem gente que defenda esse cara na Série A, enquanto alguns clubes tem Hulk, Marcelo, Arrascaeta… Sinceramente” desabafa um torcedor nas redes sociais.
Bahia é semifinalista no estadual e lanterna no Nordestão
O início de temporada do Bahia trazia muita expectativa; tendo em vista a aquisição do clube pelo Grupo City. Enquanto muitos aguardavam contratações de grande relevância; as negociações foram na contramão do esperado. Ou seja, os reforços de renome, esperados pela torcida, ainda não chegaram ao plantel do Esquadrão.
Enquanto luta para acertar a equipe, o Bahia usa o elenco de transição para a disputa do Baianão. Foi líder na fase de classificação; mas sofreu uma goleada de 4 x 0 para o Itabuna fora de casa, na última rodada. Com 21 pontos somados numa campanha de sete triunfos e duas derrotas, o Tricolor está nas semifinais e tem a vantagem de decidir a vaga da final (e um eventual título) em casa, pela melhor campanha.
Por outro lado, o técnico português Renato Paiva luta para acertar o time principal, que no momento disputa a Copa do Nordeste. Com um fraco desempenho no torneio, o Bahia é o lanterna do Grupo B; com quatro pontos ganhos em um triunfo, um empate e três derrotas. Tem o segundo pior ataque e a pior defesa da competição. Dito isso, o Esquadrão tem poucas chances de avançar para as quartas de final no regional.
Por fim, o Bahia estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (1º), fazendo um duelo local com a Jacuipense. Apesar do mando de campo deste jogo ser do Leão do Sisal, a partida acontece no gramado de Pituaçu, na capital baiana. Por fim o pontapé inicial está marcado para as 21h30 (horário de Brasília)
Foto destaque: Felipe Oliveira / EC Bahia