Um esporte de alto rendimento, que exige muito fisicamente e mentalmente dos atletas, o futebol é conhecido por algumas cenas impressionantes ao longo dos anos. Choques de cabeça e outras divididas sempre chamam a atenção por conta da gravidade das cenas e deixam os torcedores e jogadores preocupados após o fato acontecer. Mesmo após a mudança de protocolos, alguns atletas ainda sofrem acidentes durante as partida e um jogador do São Paulo, teve um dia de herói, e salvou a vida de um companheiro.
No futebol brasileiro, principalmente após o caso em que Serginho morreu durante uma partida, os exames dos jogadores começaram a ser feitos mais detalhados, até para evitar novos casos como do jogador do São Caetano. Após isto, poucos atletas tiveram muitos problemas durante um jogo, mas no futebol internacional dois casos chamaram a atenção. Eriksen da Dinamarca chegou a ser reanimado durante um jogo e um ex-companheiro de um jogador do São Paulo precisou ser atendido urgentemente para não falecer em campo.
Cerca de um ano e meio atrás, Eriksen teve uma parada cardíaca em jogo de sua seleção e quase morreu em campo! Hoje o meia está jogando uma Copa do Mundo pela Dinamarca! BAITA história de superação, craque! 🥹❤️🇩🇰 #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/ap418hQ1Eo
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 22, 2022
Jogador do São Paulo salva vida de companheiro
James Rodriguez, atualmente no clube paulista, chegou a atuar no Al-Rayyan, clube que conta atualmente com a Róger Guedes, ex-atleta do Corinthians. Durante um jogo contra o Al Wakrah, o atleta Ousmane Coulibaly ficou desacordado, sendo socorrido pelo colombiano, que realizou um procedimento até os médicos chegarem. Na ocasião, o adversário sofreu uma parada cardíaca e, a ajuda de James foi fundamental para salvar a vida do atleta.
James Rodriguez helped save the life of Ousmane Coulibaly after he suffered a cardiac arrest during a league game in Qatar.
He ran over to adjust Ousmane’s head, allowing him to be able to breathe before medics rushed on to continue treatment ❤️🙌
(via ousmanecoulibaly23/IG) pic.twitter.com/iuGawU8unc
— ESPN FC (@ESPNFC) January 13, 2022
Partida foi encerrada e James foi homenageado
Por conta do incidente o jogador acabou sendo suspenso, sendo disputado dias depois. Antes da continuação da partida, James foi homenageado pelas autoridades locais por ter salvado a vida do adversário. Na época, o médico do Al-Wakrah afirmou que o m0vimento de ajeitar o rosto de Coulibaly, feito pelo atual jogador do São Paulo, foi decisivo para manter o jogador vivo.
James Rodríguez was one of the first players to aid Al-Wakrah's Ousmane Coulibaly when he suffered a cardiac arrest during Saturday's game against Al-Rayyan.
Both clubs celebrated medical staff who helped save Coulibaly's life 🙏
(via @QSL_EN)pic.twitter.com/zgKYFBevvt
— B/R Football (@brfootball) January 13, 2022