Após a classificação histórica para as oitavas de final, Senegal tem um duelo difícil neste domingo (4) contra a Inglaterra, no Al Bayt Stadium. Sendo assim, Idrissa Gana Gueye acredita que a equipe pode ter o mesmo desempenho que tiveram contra o Equador.
As oitvas de final não é o objetivo. Vemos além disso. Não temos limites. Temos que manter os pés no chão, não nos deixar levar e manter o foco do começo ao fim. Temos um plantel para ir longe. Não vamos fixar limites porque se jogarmos como fizemos contra o Equador podemos fazer algo realmente interessante nesta competição.
Do mesmo modo, o volante ainda destacou a importância de todos os jogadores e da experiência para continuar na competição.
Temos uma grande experiência na Afcon e, nesse tipo de competição, você precisa de todos, não apenas 11 ou 12. São 26 jogadores e todos têm que estar comprometidos
Por fim, o jogador do Everton também falou da característica única de Senegal jogar e o quanto isso incomoda os adversários
Fizemos algo bom, mas é só o começo. Somos o Senegal, não tememos ninguém. O Senegal é melhor quando está de costas para a parede. Há muitos times que não querem jogar contra nós.
Sendo assim, Inglaterra x Senegal acontece neste domingo (4), às 16h, horário de Brasília. Quem vencer garante uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo.
Torcedores de Senegal homenageiam Papa Diop
No duelo contra o Equador, os torcedores de Senegal chamaram a atenção ao homenagear o maior ídolo do futebol do país. Algumas pessoas pintaram o número 19 nas costas em referência a Papa Bouba Diop.
O volante marcou o primeiro gol da Copa do Mundo de 2002 e contra a França, campeã da edição de 1998. Ainda mais, naquele jogo, Senegal venceu de 1 x 0. Além disso, foi o primeiro tento da seleção em Mundiais, já que era a sua primeira participação no torneio.
Desse modo, a Seleção Senegalesa fez história nesta edição, já que a equipe foi eliminada nas quartas de final, sua melhor campanha em Copas até o momento. Nas oitavas, derrotaram a Suécia por 2 x 1, mas nas quartas, perderam de 1 x 0 para a Turquia.
Nesse sentido, a homenagem veio por fazer dois anos da morte do volante. Em 2020, o ex-atleta morreu aos 42 anos devido à esclerose lateral amiotrófica (ELA) que já convivia com a doença por vários anos. Pela Seleção Senegalesa, Papa Bouba Diop somou 63 partidas jogadas e 11 gols feitos.