“São erros táticos”, jogador do Flamengo discorda de Sampaoli e situação choca torcedores

O Flamengo jogou nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, em um duelo fora de casa, diante do Nublense, do Chile. A equipe vinha com bastante expectativa para repetir um bom desempenho, já que na última rodada do Brasileirão, o time bateu o Corinthians, por 1 x 0, e afundou ainda mais a equipe paulista. O Rubro-negro até começou bem o jogo, marcando com Gabriel Barbosa, mas foi cansando e viu seu adversário empate e, pior, quase levou a virada.

O novo tropeço causou a revolta dos torcedores que, após a equipe desembarcar no Rio de Janeiro, criticaram o desempenho que a equipe teve. Porém, uma situação chamou bastante a atenção. Filipe Luis, lateral da equipe, afirmou que o clube passa por problemas táticos, discordando da fala de Sampaoli, que relatou problemas físicos. O jogador ainda lembrou as ausências da equipe.

Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, é trabalho… temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é (erro) técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido“, comentou o jogador do Flamengo em entrevista ao GE, após o final do jogo.

Em determinado momento ele falou sobre as ausências da equipe e, apesar de perder nomes importantes, ponderou que isto não é desculpa e que o time tem que brigar por títulos na temporada ou pelo menos, no meio da tabela.

“Perder os principais jogadores, principalmente os de ataque – porque sabemos que, no futebol, os melhores jogadores… os jogadores da frente são os que fazem a diferença, são os que fazem o time brigar pelo título ou brigar para ficar na metade da tabela -, quando perdemos jogadores importantes, como Arrascaeta, como o próprio Bruno Henrique, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas e o Everton Ribeiro principalmente, com certeza o time sente, mas não é desculpa”, concluiu o jogador.

Próximo compromisso do Flamengo

A equipe agora irá enfrentar, neste sábado (27), às 18h30 (no horário de Brasília), o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A tendência é que o adversário do clube entre com os reservas, já que tem compromisso pela Copa do Brasil, o Flamengo ainda não confirmou a escalação, mas deve poupar alguns atletas.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]