Um dos destaques da equipe nas últimas temporadas, Paulo Henrique Ganso conseguiu reencontrar sua qualidade sendo comandado por Fernando Diniz, no Fluminense. Perto de completar 34 anos, o jogador já pensa no que vai fazer no futuro, após pendurar as chuteiras e tem revelou um dos seus sonhos de vida e que pretende seguir quando se aposentar.
Paulo Henrique Ganso e Marcelo Twelve Humilhando o Flamengo nessa tarde de domingo passando na sua tela pic.twitter.com/Bj8qwd7cTq
— caiozin ᶠᶠᶜ (@caiozxn10) July 16, 2023
Jogador do Fluminense quer ser treinador
Assim como Diniz, que foi jogador de futebol durante muitos anos, com passagens por grandes clubes, Ganso quer ter a missão de comandar um time de futebol no futuro, como Alex, que chegou a treinar este ano o Avaí, fez. Porém, é necessário ter a licença de treinador concedido pela CBF, o que Ganso já se adiantou e iniciou o curso para, no futuro, comandar um time profissional de futebol.
Antes disto, o atleta do Tricolor das Laranjeiras esteve no projeto Craque do Amanhã, batendo uma bola com os presentes. Localizado em Belford Roxo, o projeto é apadrinhado por Ganso. Inicialmente, o atleta irá tirar a licença B, onde dá a possibilidade de treinar equipes não profissionais, para em seguida tirar a licença A, que dá o direito de treinar um time profissional.
O projeto que também conta com Everton Ribeiro, Ibson, Vagner Love e da atriz Juliana Paes como padrinhos do projeto que pretende revelar novos nomes para o futebol brasileiro.
Passagem de Ganso pelo Fluminense
Contratado em 2019, o atleta já soma quase 200 partidas com a camisa do time, tendo marcado mais de 20 gols. Pelo Fluminense já ganhou dos Campeonatos Cariocas, duas Taça Guanabara e uma Taça Rio. Ganso que, após atuar pelo São Paulo e Santos, teve uma rápida experiência no futebol europeu, quando passou por Sevilla da Espanha e Amiens da França, porém nunca conseguiu mostrar toda a sua qualidade da época de Santos.
Inclusive foi no Fluminense que voltou a atuar em alto nível, após seguidas lesões.