O Palmeiras vive situação inusitada na temporada, já que vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão. Por conta disso, caiu para a 4ª posição da tabela com 22 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.
Isso não significa que o Verdão está em crise. A equipe de Abel Ferreira segue firme na disputa pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Esse também é o pensamento do elenco alviverde.
Com grandes nomes do continente, os medalhões fizeram parte do sucesso do Palmeiras nas últimas temporadas. Os mais experientes do Verdão também contam com a ajuda das Crias da Academia.
Com isso em mente, Marcos Rocha deu detalhes dos bastidores alviverdes. O lateral-direito revelou quem é o jogador mais folgado do Palmeiras ao podcast oficial do Verdão.
Quem é o jogador mais folgado do Palmeiras?
Marcos Rocha comparou as diferentes gerações de jovens do Palmeiras. A safra de Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley, Danilo, entre outros, foi crucial na conquista dos últimos títulos do Verdão.
Atualmente, os novos talentos da Academia têm nomes como Endrick, Jhon Jhon, Giovani, Luis Guilherme, entre outros. Para o lateral-direito de 34 anos do Verdão, as gerações apresentam diferenças entre si. E Marcos Rocha cravou quem é o jogador mais folgado do Palmeiras entre os garotos atuais:
Pô, legal demais esse relato do Marcos Rocha
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) June 23, 2023
A mudança de comportamento dos meninos da base. A 1ª safra "mais folgada" que sofreu com altos e baixos
Uma nova safra vindo mais preparada, porque o clube evoluiu
📹Palmeiras Cast pic.twitter.com/uP0cEQJQay
“Existe um convívio no dia a dia com os meninos, já bem diferente da safra do Gabriel Menino, Patrick (de Paula), Danilo, Wesley… você pega hoje o Jhon Jhon, Endrick, Giovani — que é o mais folgado de todos, tá? — e os outros que estão subindo e vê que são safras diferentes”.
Considerado o jogador mais folgado do Palmeiras por Marcos Rocha, Giovani está de saída. Isso porque o meia-atacante foi vendido pelo Verdão para Al Sadd, do Catar, por € 9 milhões (cerca de R$ 47 milhões).
Aliás, a transferência de Giovani pode ajudar a diretoria alviverde a contratar o reforço dos sonhos de Abel. Mesmo sendo considerado o jogador mais folgado do Palmeiras para Marcos Rocha, o lateral acredita que a geração do meia-atacante está no caminho certo:
“Hoje você pega o Jhon Jhon, Luis Guilherme, Giovani… são jogadores preparados para se tornarem grandes atletas profissionais mundialmente. Esses meninos estão mais preparados, você consegue levar, mostrar o caminho de forma mais leve, tranquila. Não precisa dar esporro como nos outros”.