O meia-atacante Pedrinho está de volta aos treinos no Atlético-MG. Após sofrer lesão muscular na coxa direita, o jovem de 23 anos retorna depois de cinco meses afastado dos gramados.Além de ser uma ótima notícia para a torcida atleticana, o retorno do jogador tem agradado ao técnico Eduardo Coudet.
Pedrinho chegou ao Galo em junho de 2021. Com futebol sem evolução, o meia disputou apenas oito jogos e não chegou a marcar gols.
Além de pouco tempo em campo, o atleta acabou por sofrer uma grave lesão na coxa em agosto, e passou o restante da temporada em tratamento.
Liberado pelo departamento médico em novembro, Pedrinho não foi aproveitado pelo ex-técnico Cuca e seguiu em recuperação na reta final do Campeonato Brasileiro 2022.
Logo, inciou a pré-temporada junto ao restante da equipe, e seu desempenho tem chamado a atenção e agradado ao técnico Coudet. Inclusive, em recente entrevista ao Canal Alvinegro, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, fez questão de esclarecer que o clube quer a permanência de Pedrinho no time.
“Ele está participando de toda a pré-temporada e desempenhando bem nos treinos. Coudet está gostando muito. A ideia, se conseguirmos, é estender até dezembro, no mínimo. Estamos conversando com os agentes, mas não é tão simples. Nunca é simples quando não se tem dinheiro, mas temos esperanças que ele siga com a gente”, disse Caetano.
Vale destacar, Pedrinho chegou à Cidade do Galo por empréstimo até junho deste ano, junto ao Sharkhtar Donetski, da Ucrânia. A expectativa é que o Atlético-MG estenda o vínculo com o jogador até o fim da atual temporada.
Ainda, de acordo com o portal Transfermark, Pedrinho é um dos atletas mais valiosos e seus direitos econômicos giram em torno de 12 milhões de euros, valor correspondente a R$66 milhões. O que seria um grande atrativo aos cofres do clube mineiro ao mantê-lo no time.
Pedrinho é grande aposta na temporada
Com sua plena recuperação, o meia-atacante pode se tornar uma das principais peças do elenco alvinegro mineiro neste ano. Logo, após a saída do argentino Nacho Fernández, Pedrinho deve ser a opção para o setor criativo do time.
Após começo frustrado devido à lesão e ter pouco aproveitamento na temporada passada, o jovem tem trabalhado para estar à disposição do técnico e reencontrar o bom futebol apresentado em outras temporadas.
Portanto, Pedrinho é mais um trunfo que pode atuar já no jogo de estreia do Campeonato Mineiro 2023. O Galo joga no próximo dia 21 de janeiro, contra a Caldense, pela 1ª rodada do Estadual. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Confira notícias relacionadas:
- Jair deixa o Atlético-MG
- Veja o novo reforço do Galo
- Atlético-MG tem desfalque para estreia
- Hulk fala sobre metas no Galo
- Calendário do Galo no Campeonato Mineiro
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético