No último domingo (27), a Bélgica perdeu na Copa do Mundo para o Marrocos por 2 x 0, se complicando no Grupo F. Mas já haviam discussões antes dessa derrota. O goleiro Thibaut Courtois e o meio-campista Eden Hazard, foram escolhidos para conceder entrevista de imprensa nesta terça-feira (29), que admitiram as discussões, mas negaram brigas.
“Tivemos uma boa conversa entre os jogadores. Muito foi dito. Conversamos por uma hora sobre coisas boas e coisas menos boas. Agora queremos vencer a Croácia. Agora temos dois dias para nos preparar. Temos que estar prontos.”
Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer o esforço um pelo outro”, disse.
“No vestiário após o jogo, não houve discussões com Jan (Vertonghen). Apenas o treinador falou. Sempre me dei bem com Jan. Não briguei com ele. Não sou estúpido. Ele é mais alto do que eu (risos).” Disse, Eden Hazard
Courtois desmente imprensa sobre ‘treta' na Bélgica
Courtois foi na mesma linha e afirmou que nem tudo o que sai na imprensa é verdade.
“Eu fui o primeiro a entrar no vestiário. Nada aconteceu, todo mundo ficou decepcionado com a derrota. O técnico falou um pouco. E foi isso. O problema é que há muitas mentiras hoje em dia, nas mídias sociais. Essa situação não existe”, confirmou.
Após o jogo contra os marroquinos, Jan Vertonghen, experiente zagueiro de 35 anos, ironizou falas de Hazard e De Bruyne na qual disseram que o elenco estaria muito velho para conquistar a Copa do Mundo de 2022. Romelu Lukaku, que retornou ao time nesta partida, precisou intervir em uma leve discussão entre os três jogadores.
No final sofremos dois gols similares de bola parada, ambas ao poste mais distante. Bolas que nunca deveriam ter entrado. Na primeira vez safamo-nos [fora de jogo], mas na segunda não. Há muita coisa a passar-me pela cabeça neste momento, coisas que não devia dizer em público. Não me parece que tenhámos criado suficientes chances. O que correu mal? Provavelmente atacámos mal porque estamos demasiado velhos. Deve ser isso, não? Temos imensa qualidade na frente, mas Marrocos também, e hoje foram melhores. Isso é muito frustrante”, assumiu o ex-Benfica.
Roberto Martinez fala sobre brigas
Questionado em entrevista coletiva sobre os problemas internos, o técnico Roberto Martínez reconheceu que o clima entre os atletas não é dos melhores.
– Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções – afirmou Roberto Martíne z.
Torcedores, jogadores e imprensa belga também criticaram a fala dos dois. Na terceira posição com apenas três pontos, o time de Roberto Martinez precisa ganhar o jogo seguinte para avançar para próxima fase. Que será contra a Croácia, na próxima quinta-feira (1), às 12h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reuters