Neste domingo (18), a Seleção Argentina garantiu o título da Copa do Mundo 2022, levantando o troféu pela terceira vez na história. Celebrando a conquista, os jogadores da Albiceleste comentaram sobre o título e o feito histórico defendendo o país.
Em partida disputada, Argentina e França empataram em 2 x 2 nos primeiros 90 minutos de jogo. Na prorrogação, a igualdade no placar permaneceu, mas em 3 x 3. Contudo, os sul-americanos garantiram a vitória nos pênaltis por 4 x 2.
Jogadores celebram título da Seleção Argentina
Quebrando um longo jejum de 36 anos, a Seleção Argentina é campeã da Copa do Mundo pela terceira vez em sua história. Em uma partida emocionante, os jogadores celebraram o resultado no Catar, além dos prêmios individuais na competição.
A revelação da competição foi Enzo Fernández, titular absoluto do meio de campo da Albiceleste. Em entrevista concedida pós-jogo à TyC Sports, o jogador afirmou que conquistar o título do mundial defendendo seu país é um momento especial e que não irá esquecer. “Estou aqui com a minha família. Dedico-lhes isto, fizeram uma grande viagem para estarem aqui. E também dedico ao restante do grupos de jogadores”, comenta o meio-campista.
Companheiro de equipe de Enzo Fernández e que também foi destaque na campanha campeã no Catar, Emiliano Martínez comentou sobre a conquista histórica e a ótima atuação na decisão contra a França, sendo um dos heróis.
No mata-mata, Martínez virou ‘herói' com a camisa da Seleção Argentina, sendo um dos principais jogadores na decisão de pênaltis contra a Holanda nas quartas de final. Além disso, na grande decisão, fez uma grande defesa no 2º tempo da prorrogação, quando Kolo Muani poderia garantir o título da França. Bem como defendeu o pênalti de Coman.
Na entrevista concedida pós-jogo, Martínez afirma que foi uma partida difícil e sofrida. “Sabíamos que iríamos sofrer, quase fizemos mais um gol e sofremos, mas graças a Deus conseguimos. Não teve nenhuma outra Copa do Mundo que eu tenha sonhado tanto como esta”, afirma o goleiro.
Dentro de campo, os jogadores comemoraram com os torcedores presente no Lusail Stadium, além dos familiares. Nos vestiários, continuaram com a festa cantando diversas músicas e pulando.
A FESTA NÃO PARA!
Liderados por Messi, que carrega a taça da Copa do Mundo, a seleção argentina canta e vibra com o título na área de imprensa no Catar!#EstadãoNaCopa pic.twitter.com/ZbdSsLAgSf
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) December 18, 2022
Scaloni se emociona após título da Seleção Argentina
Além dos jogadores, outra peça fundamental na conquista da Seleção Argentina é Lionel Scaloni. O técnico primeiramente foi contratado como interino, mas foi efetivado e conquistou a Copa América, Finalíssima e agora, Copa do Mundo.
O treinador não segurou a emoção após o título e, principalmente, após falar de seus pais. Em entrevista concedida ainda no gramado, o treinador revelou um conselho que recebeu dos pais. “Se meu pai estiver me vendo, acredito que esteja, e minha mãe também… eles me ensinaram a nunca desistir. Eu desfruto disso”, disse o argentino.
Em seguida, Scaloni revela que ainda não têm dimensão da conquista do mundial. “Nós, que vivemos dentro disso, estamos sempre viajando e acostumados a altos e baixos. Estamos acostumados a isso.. Sobretudo, é uma coisa incrível estar acima do que pudemos imaginar”, finaliza o treinador.