Em uma partida dramática, a Seleção Argentina foi campeã da Copa do Mundo do Catar. Na comemoração do título, os jogadores fizeram uma grande festa nos vestiários e provocaram Kylian Mbappé, que ficou com o vice-campeonato, sobrando até para os brasileiros.
O campeão do mundial no Catar foi decidido nos pênaltis, após o empate em 2 x 2 nos primeiros 90 minutos de jogo, além do 3 x 3 na prorrogação. Contudo, os sul-americanos venceram nos pênaltis por 4 x 2, garantindo o título da competição.
Jogadores da Seleção Argentina provocam Mbappé em festa do título
A Copa do Mundo 2022 encerrou com o titulo da Seleção Argentina, superando os sete adversários e garantindo a vitória nos pênaltis contra a França. Dessa forma, celebram o tricampeonato mundial em sua história.
Em campo, os jogadores celebraram a conquista com os torcedores que estavam presente no Lusail Stadium. Posteriormente, se encaminharam para o vestiário, onde continuaram com as comemorações, cantando diversas músicas e provocando alguns rivais.
Nas redes sociais, Aguero e Otamendi fizeram um transmissão ao vivo, mostrando algumas imagens das comemorações no vestiário. Mantendo a rivalidade e um dos maiores clássicos do futebol mundial, os jogadores provocaram a Seleção Brasileira. “Vamos, Argentina! Vamos ganhar a Copa que perderam os brazucas”, cantaram os atletas.
Além disso, os jogadores também cantaram a música “um minuto de silêncio”, provocando a Inglaterra e os rivais da grande decisão, Mbappé, Coman e Camavinga. “Um minuto de silêncio para o Mbappé que está morto” e os todos presente no vestiário faziam silêncio.
Posteriormente, os jogadores se encaminharam para a área de entrevistas do Lusail Stadium. Na comemoração, cantaram uma música tradicional dos torcedores, respondendo as críticas recebidas. “E não me importa dizem esses p… desses jornalistas, vão para a p…., o o o, ter que torcer pela seleção”, diziam os atletas.
"A minute of silence for … Mbappe!" 😅
Emiliano Martinez during Argentina's dressing room celebration.
(via nicolasotamendi30/Instagram) pic.twitter.com/dwm3IrUNWG
— ESPN FC (@ESPNFC) December 18, 2022
Messi e Mbappé trocam provocações
As provocações envolvendo o craque francês começaram dentro de campo. A imprensa internacional afirma que a relação entre Messi e Mbappé é ruim, visto que o craque argentino defendeu Neymar na discussão com Kylian.
Além disso, Mbappé comentou na publicação nas redes sociais de Cristiano Ronaldo, lamentando a eliminação na Copa do Mundo, com três emojis, de coroa, duas mãos agradecendo e um bode, referencia a gíria GOAT para ‘melhor de todos os tempos'. Alguns torcedores entenderam como um provocação do francês, em uma suposta preferência pelo craque português e não o companheiro de PSG.
Durante a partida neste domingo (18), câmeras flagraram Messi celebrando o primeiro gol na frente do francês. Contudo, Mbappé marcou os dois gols de empate e revidou a comemoração.
Messi and mbappe moments 😂😂😂 pic.twitter.com/5qJ8Gsylot
— Nana yaw afuani (@centro241) December 18, 2022
Torcedores resgatam declaração polêmica de Mbappé
O domingo de Mbappé foi difícil. O jogador conseguiu algumas marcas importantes na final, marcando os três gols da França na decisão, mas não impediu a derrota para a Seleção Argentina.
Após a confirmação do título da Albiceleste, torcedores recuperaram uma declaração polêmica do Mbappé. “Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, disse o jogador.