Corinthians e Palmeiras decidiram neste domingo (25) na Neo Química Arena o Campeonato Brasileiro sub-20, e os palestrinos saiu campeão do torneio com uma vitória por 1 x 0 com gol de Endrick.
No entanto, a festa da equipe da Barra Funda perdeu os holofotes por conta de cenas lamentáveis envolvendo os atletas. Após o apito final, os jogadores do time Alvi-Verde começaram a comemorar o título.
Porém, após o lateral-direito Gustavo Garcia, do Palmeiras, supostamente acenar para o camarote do Verdão no estádio do rival, os jogadores do Corinthians entenderam como provocação aos torcedores presentes, e a confusão se iniciou.
Primeiramente, o atacante Wesley, do Corinthians, foi para cima do jogador rival. Em seguida, outros atletas do Timão foram para a confusão. Jogadores das duas equipes conseguiram intervir para que nenhuma agressão ocorrese.
Além disso, o goleiro Kauê, um dos destaques do Corinthians na competição, muito irritado com a atitude dos rivais, tentou agredir os jogadores do Palmeiras com uma voadora, no entanto, foi contido pelos companheiros.
Clima esquentou 😳
Após o apito final, jogadores do Corinthians foram para cima dos palmeirenses.#EsporteNaBand pic.twitter.com/jzO9XTB7wt
— Esporte Na Band (@esportenaband) September 25, 2022
Confusão faz torcedores do Corinthians entrarem em confronto com a PM
Com a confusão iniciada dentro do gramado da Neo Química Arena, logo os ânimos se exaltaram também nas arquibancadas do estádio do Corinthians.
Os torcedores acabaram entrando em confronto com a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), pois tentavam invadir o gramado. Apenas três dos adeptos do Timão conseguiram entrar em campo. No entanto, a polícia e os funcionários do Corinthians conseguiram intervir rapidamente.
Os três invasores acabaram sendo detidos, sendo um deles menor de idade, que foi liberado com a apresentação de um responsável. Os outros dois envolvidos foram encaminhados para delegacia mais próxima.
Além disso, por conta da da confusão, dois policiais militares, e um dos torcedores detidos acabaram sendo encaminhados para um hospital próximo por conta de ferimentos ocasionados na briga.
Foto destaque: Fábio Lázaro/Lancepress