Jogadores do Marrocos dedicam vitória à ex-estrela do Ajax

Na partida que garantiu uma classificação histórica para as quartas de final da Copa do Mundo 2022, os jogadores do Marrocos prestaram uma homenagem à um ex-atleta do Ajax.

Seleção Marroquina chega pela primeira vez entre as oito melhores seleções de um mundial, igualando a marca de GanaSenegal Camarões, com as melhores campanhas de um país africano na competição.

Jogadores do Marrocos dedicam vitória a ex-atleta do Ajax

Na última terça-feira (6), a Seleção Marroquina garantiu um resultado importante em sua história nas Copas. A equipe mantém o bom desempenho no Catar, com dois empates e duas vitórias, além da vaga nas quartas de final, eliminando a Espanha nos pênaltis ao vencer pelo placar de 3 x 0.

Os jogadores do Marrocos celebraram a conquista histórica dentro de campo, enaltecendo o goleiro Bono pelas duas defesas na decisão dos pênaltis e o técnico Walid Regragui. Nos vestiários, dedicaram a vitória ao ex-jogador Abdelhak Nouri, que nasceu na Holanda, mas é descendente marroquino.

No vestiário, os jogadores do Marrocos seguraram uma camiseta com o nome de Nouri e o número 34 que ele utilizava quando atuava pelo Ajax.

Em 2017, Nouri disputava um amistoso de pré-temporada entre Ajax x Werder Bremen, quando desmaiou em campo. O árbitro paralisou a partida, para que o jogador de 20 anos pudesse ser atendido e foi levado de helicóptero até o hospital.

Posteriormente, cinco dias após o ocorrido, o Ajax informou que Nouri sofreu danos cerebrais permanentes e estava em coma. O irmão do ex-jogador, Abderrahim Nouri, informou que, caso deixasse o coma, não poderia andar, comer ou reconhecer algumas pessoas.

No entanto, dois anos e nove meses após o incidente, Nouri saiu do estado de coma e reconheceu alguns familiares que estavam no local. Agora, segue em recuperação.

Homenagens à Nouri

Certamente, o momento em que Nouri desmaiou em campo, é algo que está na memória de todos os jogadores que estavam presente. Assim, alguns atletas que presenciaram o momento terrível também prestam homenagens ao ex-jogador.

Atualmente no ValenciaJustin Kluivert estava na partida e descreveu o momento como o pior de sua vida. “Eu estava apenas em choque, não podia acreditar. Em um segundo você está com ele no campo e fazendo piadas e no segundo seguinte tudo é diferente. Aconteceu tão incrivelmente rápido”, disse o jogador.

Além disso, em 2018, quando defendia a RomaKluivert utilizou o número 34 e prestou uma homenagem ao ex-companheiro na comemoração de um gol.

Outros jogadores também trocaram a numeração para o 34. Além de Kluivert, o meio-campista do Manchester UnitedDonny van de Beek, e o lateral direito do BrightonJoel Veltman, também estavam no incidente de 2017 e utilizam o número 34.

Enquanto isso, o Ajax nomeou o seu troféu Talento do Futuro em homenagem a Nouri, além de dedicar o 34º título da Eredivisie em 2019 ao ex-jogador. Bem como os jogadores do Marrocos também lembraram do ex-atleta, na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2022.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]