Espanha x Alemanha empataram em 1 x 1 no último domingo (27), pela 2ª rodada da Copa do Mundo do Qatar. Durante a partida, o zagueiro alemão Rudiger teria pedido para o atacante Dani Olmo e o lateral-esquerdo Carvajal, que vencessem os japoneses, próxima partida da Roja, para se classificarem. Foi o que disseram os atletas, na zona mista do estádio.
Sim, sim, ele me disse. Que possamos vencer o Japão. Não acho que ninguém tem dúvidas de que queremos vencer. Nós queremos o primeiro, queremos ganhar todos os jogos e bem, vamos fazer de tudo para isso”, respondeu, bem-humorado, Carvajal.
Sim, ele também me disse, mas no final vamos sempre jogar para vencer. Se vencermos estamos nas oitavas de final, então é isso que vamos fazer – acrescentou Dani Olmo, ao também ser perguntado sobre o assunto.
Fazendo uma campanha decepcionante, onde está em último lugar do grupo E, com 1 ponto, os alemães precisam vencer a Costa Rica na rodada final e torcer por derrota do Japão para a Espanha. Com isso, iriam a quatro pontos, contra três dos japoneses, e passariam em segundo lugar. Um empate do país do sushi também pode servir.
Nesta ocasião as seleções empatariam em pontos. Dessa maneira, a definição de quem avança seria em saldo de gols ou no critério de gols marcados. Assim quanto mais gols marcados na vitória sobre a Costa Rica melhor para a Alemanha. Em resumo, não querem repetir 2018. Na Rússia, o time comandado pelo então treinador Joachim Löw.
Cenários do grupo E
Classificação
Espanha: 4 pontos, uma vitória e 7 de saldo
Japão: 3 pontos, uma vitória e 0 de saldo
Costa Rica: 3 pontos, uma vitória e -6 de saldo
Alemanha: 1 ponto, nenhuma vitória e -1 de saldo
3ª rodada – quinta, 1º/12
16h – Japão x Espanha
16h – Costa Rica x Alemanha
Critérios de desempate na Copa
- Melhor saldo de gols
- Mais gols pró
- Confronto direto
- Menos cartões vermelhos e amarelos
- Sorteio.
Foto destaque: NICOLAS TUCAT / AFP