Nesta sexta-feira (18), Fernando Diniz convocou pela primeira vez a Seleção do Brasil, após assumir o cargo de treinador interino. Com algumas novidades na escalação, como o goleiro Bento, do Athletico-PR, o novo comandante manteve um perfil parecido das convocações anteriores feitas pelos antigos treinadores e não realizou uma mudança tão drástica.
Fernando Diniz (Brazil Head Coach): “Gabriel Magalhães played 38 games as a starter for the team that almost won the title in the most difficult league in the world. He should always be in the squad. He was selected by his own merit.” pic.twitter.com/jTjqHbiOIA
— THE ARSENAL. (@NdubuezePrince5) August 18, 2023
Uma das prováveis novidades eram os retornos de Rafinha, atualmente no São Paulo, e de Marcelo, lateral do Fluminense, que iriam voltar a equipe depois de um tempo longe, mas que acabaram ficando de fora. Não fugindo da normalidade, muitos torcedores não gostaram dos nomes divulgados e sentiram a falta de algumas outras peças. Deyverson, por exemplo, tinha a expectativa de ser chamado, mas acabou não ganhando oportunidade, assim como outros atletas de alto nível que vão esperar sua vez.
Conteúdo
5 jogadores esquecidos por Fernando Diniz
Lucas Perri
Destaque do Botafogo, com excelentes atuações, Perri vem sendo um dos principais nomes do Alvinegro na competição. Revelado pelo São Paulo, acabou não tendo sequência na equipe paulista e foi encaminhado para o Náutico, onde retomou as boas atuações e foi contratado pelo Glorioso. Após certas desconfianças, virou titular na posição e um dos goleiros com melhores números no ano. Pelo seu desempenho, era esperado uma chance na Seleção do Brasil, mas Fernando Diniz preferiu dar a oportunidade para Bento, do Athletico-PR.
Lucas Beraldo
Em boa fase no São Paulo e um dos destaques da equipe paulista na classificação na Copa do Brasil, o jogador deve em breve ser vendido para a Europa. Firme nos desarmes, atingiu no último duelo 100% de aproveitamento. Sempre seguro nos passes e bolas aéreas, é um bom jogador para ser o cão de guarda da zaga brasileira. Sua convocação é importante também pelo fato de, neste momento, a equipe brasileira vai enfrentar adversários mais fracos, dando possibilidade do atleta do Tricolor evoluir com seus companheiros e ser uma peça fundamental em duelos mais complicados.
Vitor Roque
Um dos artilheiros do Brasileirão e destaque do Furacão, Vitor Roque foi recentemente adquirido pelo Barcelona e vem tendo excelentes atuações. Apesar de ter sido convocado para a Seleção Olímpica do Brasil, se esperava que ele tivesse uma oportunidade no time principal, ainda mais pelo seu desempenho. Porém, neste momento, o jovem atleta permanece no sub-23 do Brasil.
Adryelson
Outro destaque do Botafogo, Adryelson vem sendo um zagueiro com atuações muito sólidas e uma pedra no sapato dos adversários. Aos 25 anos e um dos principais nomes da posição no Brasileirão, era esperado que seu nome pudesse aparecer, mas neste momento ele irá ficar de fora. Aliás, foi bastante criticado que nenhum atleta do líder da Série A teve jogadores convocados.
Fábio
Ídolo do Cruzeiro e um dos destaques do Fluminense de Fernando Diniz, Fábio vem se destacando no Brasileirão, mesmo aos 42 anos. Tendo sido considerado um dos principais nomes do time e multicampeão pelo clube mineiro, sempre apareceu nas listas de grandes nomes da Série A, porém nunca foi convocado pela Seleção. A falta de oportunidades de vestir a amarelinha acabaram gerando revolta da torcida brasileira, que acredita que o goleiro é um dos jogadores mais injustiçados.