A Série B desta temporada se inicia nesta sexta-feira e alguns jogadores conhecidos da torcida brasileira vão estar presente no elenco das equipes que vão disputar o torneio desta temporada. Vagner Love do Sport segue sendo uma das principais estrelas das equipes, porém alguns nomes que estavam um pouco esquecidos seguem atuando e tem tudo para se destacarem na atual temporada da Série B.
É o caso, por exemplo, de Márcio Azevedo, que tem brilhantes passagens pelos clubes da Série A e atualmente se encontra no ABC. Outro bom nome e que vai para a sua segunda Série B é o volante Ralf, com passagem vitoriosa pelo Corinthians, além de Gum e Éder, que também vão defender suas equipes na competição deste ano.
Conteúdo
- 1 Confira a lista de 20 jogadores famosos que vão disputar a Série B desta temporada:
- 1.1 Saimon e Gum – CRB
- 1.2 Alex Muralha, Camilo e Bruno Cortez – Mirassol
- 1.3 Éder e Marquinhos Gabriel – Criciúma
- 1.4 Neílton – Guarani
- 1.5 Neto Berola e Geuvânio – Ituano
- 1.6 Alan Ruschel e Nenê – Juventude
- 1.7 Everton – Ponte Preta
- 1.8 Bruno Silva e Fernandão – Tombense
- 1.9 Marlone, Vanderlei e Ralf – Vila Nova
- 1.10 Vágner Love – Sport
- 1.11 Wellington Nem – Vitória
Confira a lista de 20 jogadores famosos que vão disputar a Série B desta temporada:
Saimon e Gum – CRB
A equipe de Alagoas vem para a Série B deste ano com a missão de tentar representar bem o estado e repetir o desempenho do CSA, que chegou a disputar recentemente uma Série A do Brasileirão. Para isto vai contar com jogadores experientes no seu elenco, como nos casos de Saimon e Gum. O primeiro foi revelado pelo Grêmio, não conseguiu se firmar na equipe tricolor e rodou por diversos times do futebol brasileiro, inclusive irá reencontrar o Vila Nova, sua antiga equipe. O fato curioso é que na temporada passada acabou enfrentando o Grêmio, mas ficou marcado por uma discussão no final do jogo durante a volta aos vestiários.
Após sair em 2018 do Fluminense, Gum foi para a Chapecoense, onde permaneceu por apenas uma temporada e foi encaminhado para o CRB. Na atual temporada tem 16 participações, com nenhum gol marcado e nenhuma assistência.
Alex Muralha, Camilo e Bruno Cortez – Mirassol
Na temporada passada, Camilo voltou ao clube que já tinha jogado em 2013 e foi um dos protagonistas da equipe na temporada. Esteve presente na classificação diante do Grêmio na Copa do Brasil e no acesso para a Série B do Brasileirão. É um dos líderes atuais do Leão da Alta, como é conhecida a equipe. Teve boas passagens por Botafogo, Chapecoense e Internacional, mas nas últimas temporadas não vinha tendo o mesmo desempenho e decidiu voltar para o Mirassol.
Já Bruno Cortez estava no elenco do Avaí que foi rebaixado para a Série B e tem grandes conquistas no seu currículo. Com passagens de sucesso por Grêmio e São Paulo, o jogador se recupera de uma lesão e vai reforçar a equipe ao longo da Série B. No Avaí era titular da equipe, mas com a queda e com algumas desconfianças por parte da comissão técnica, decidiu não ficar e voltou ao futebol paulista.
Alex Muralha retorna ao Mirassol após sofrer novamente com críticas pelo futebol apresentado e sendo bastante contestado. Após boa passagem pelo clube paulista na temporada anterior ele foi contratado pelo Coritiba, mas conviveu com diversos problemas no clube paranaense. Até chegou a disputar uma partida com o clube nesta temporada, mas perdeu espaço e resolveu ir para o Mirassol. Busca se recuperar na disputa deste ano.
Éder e Marquinhos Gabriel – Criciúma
Com passagens pela Inter e São Paulo e algumas partidas com a Itália, Éder decidiu voltar para o clube que o revelou para o futebol. Antes do Criciúma o jogador estava no tricolor paulista, mas não foi bem e por várias vezes foi contestado pelos torcedores. Além disto, conviveu com lesões, mas atualmente recuperou seu bom futebol na equipe catarinense.
Já Marquinhos Gabriel tem passagens marcantes por Cruzeiro, Vasco, Corinthians e Inter e após uma passagem pelo Goiás, resolveu atuar pelo Criciúma. Um dos fatos curiosos da sua carreira e que em duas oportunidades vestiu a camisa do Al Nassr da Arábia Saudita, que hoje em dia conta no elenco com Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca.
Neílton – Guarani
Sofreu muito com a fama de que poderia ser o novo Neymar e isto de alguma forma atrapalhou sua carreira. Passou por grandes equipes como Internacional e São Paulo, mas não foi bem e em muitos momentos foi bastante criticado pela torcida dos clubes. Foi contratado pelo Guarani após atuar por Coritiba e Sport, onde não teve nenhum brilho.
Neto Berola e Geuvânio – Ituano
Com passagens por Santos e Atlético Mineiro, Neto Berola carrega consigo uma trajetória interessante na sua carreira profissional. Porém, o atleta não vem muito bem nos últimos meses, com uma grave lesão que o tirou de uma parte da temporada de 2022 e ainda não jogou pelo time paulista em 2023.
Já Geuvânio foi uma das principais contratações para a temporada, apesar do seu desempenho não ter sido dos melhores nos últimos anos. Porém, devido a uma lesão no joelho durante a pré-temporada, ainda não estreou com a camisa do clube e ainda sem previsão de isto acontecer.
Alan Ruschel e Nenê – Juventude
Em briga judicial com a Chapecoense, Alan Ruschel voltou ao futebol gaúcho com uma missão de devolver o Juventude para a primeira divisão após a queda na atual temporada. O atleta, antes de ir para Santa Catarina, foi contratado pelo Internacional, onde conviveu com algumas críticas. Atualmente, após sobreviver ao trágico acidente da Chapecoense, o jogador colocou o clube na justiça, cobrando uma parte da indenização.
Nenê, por outro lado, inicia a passagem pelo clube já se despedindo do futebol profissional. Após a saída do Vasco, o histórico jogador do clube carioca e do PSG irá atuar na Série B com a camisa do Juventude e, após o final da competição, irá se aposentar e voltar ao cruz-maltino para ocupar outro cargo. Vale lembrar que Nenê estava no elenco que subiu o Vasco da Série B para a Série A.
Everton – Ponte Preta
Nos últimos anos vem convivendo com uma série de lesões que atrapalham seu desempenho e que fazem com que Everton não tenha continuidade nos clubes que passa. Jogou por São Paulo, Flamengo e antes da Ponte Preta passou por Cuiabá e Grêmio, mas sem nenhum brilho, sendo inclusive criticado por parte da torcida dos clubes. É outro caso de atleta que visa se recuperar na competição de 2023.
Bruno Silva e Fernandão – Tombense
Outro ex-gremista é Bruno Silva. Após passagem pelo Avaí, onde foi relativamente bem e é tido com um dos ídolos do clube, o jogador acabou não renovando contrato e foi para a Tombense. No clube mineiro tem uma missão que já é bastante conhecida, a de ser o xerifão do time, o que vem conseguindo realizar. Conta a seu favor o favor de já ter disputado a competição em anos anteriores e pode ajudar a equipe de Tombos a crescer na competição e ir mais longe.
Fernandão também é bem conhecido da torcida brasileira. É um atacante que sabe marcar gols e foi relativamente bem por onde passou. Fez muito sucesso atuando com a camisa do Bahia, onde era a principal referência tática da equipe. Tem ainda passagens por Goiás e Palmeiras. Aos 35 anos, atuou em seis partidas até o momento e não marcou gols, mas tem tudo para ajudar a equipe na Série B desta temporada.
Marlone, Vanderlei e Ralf – Vila Nova
Marlone tem passagens de sucesso atuando com a camisa do Sport, mas nunca conseguiu cumprir a expectativa em cima do seu futebol. Jogou no Atlético Mineiro e Corinthians também, mas não foi bem e rapidamente encaminhado para outro clube. Possui um irmão gêmeo, que atualmente se encontra aposentado.
Outros dois que estão em queda de desempenho na carreira é Vanderlei e Ralf. O goleiro foi contratado a alguns anos pelo Grêmio, como um grande nome, mas acabou não indo bem e foi encaminhado para o Vasco. Vanderlei sofreu no tricolor gaúcho com a missão de substituir Marcelo Grohe, ídolo do clube e foi muito cobrado pela torcida do time, mas no Vasco conseguiu recuperar sua boa fase. No Vila Nova tenta levar a equipe a ser protagonista da competição ou ir um pouco mais longe do que nos anos anteriores.
Outro nome que pode ajudar a equipe nesta missão é Ralf, multicampeão pelo Corinthians e após boa passagem pelo futebol paranaense foi contratado pelo Vila Nova. A missão do jogador e dos demais atletas é bem complicada, já que a equipe vem de uma acusação de atletas teriam participado de um esquema de manipulação de resultados na Série B do ano passado.
Vágner Love – Sport
O jogador histórico de Corinthians, Palmeiras e Flamengo é uma das principais referências táticas e técnicas da equipe. Na atual temporada está empilhando gols e, mesmo com a idade mais avançada, é um dos favoritos para não apenas subir com o Sport, mas também ser o artilheiro da Série B. De todos os “Medalhões”, Love é o que está em melhor desempenho em 2023.
Wellington Nem – Vitória
Tido com um dos grandes nomes das categorias de base do Fluminense, fez uma brilhante carreira na Europa, atuando em território ucraniano. Após passagens apagadas por Cruzeiro e Arouca, resolveu atuar pelo Vitória. Foi anunciado em fevereiro pelo time baiano, mas ainda não estreou pelo time e deve fazer suas primeiras partidas com a camisa do time, na Série B deste ano.