Antes de tudo, embora seja a competição que concentra os maiores e melhores atletas do planeta, muitos não poderão jogar o mundial. Aliás, alguns desses são estrelas e titulares absolutos de suas seleções, como o melhor jogador do mundo Karim Benzema, Paul Pogba e Sadio Mané, grande estrela de Senegal. Dessa maneira, confira os principais jogadores que deram adeus à Copa do Mundo de 2022.
Conteúdo
- 1 Karim Benzema – França (Real Madrid)
- 2 Pogba – França (Juventus)
- 3 Sadio Mané – Senegal (Bayern de Munique)
- 4 N’Golo Kanté – França (Chelsea)
- 5 Philippe Coutinho – Brasil (Aston Villa)
- 6 Guilherme Arana – Brasil (Atlético MG)
- 7 Nico González – Argentina (Fiorentina)
- 8 Lo Celso (Villarreal)
- 9 Reece James (Chelsea)
- 10 Ben Chilwell (Chelsea)
- 11 Timo Werner (RB Leipzig)
- 12 Marco Reus (Borússia Dortmund)
Karim Benzema – França (Real Madrid)
O melhor jogador do mundo na atualidade, após ganhar a bola de ouro, era tido como o principal nome e esperança da atual campeã do mundo. O jogador até chegou a treinar nos dias que antecederam o mundial, porém foi constatado lesão no quadríceps. Portanto, Benzema fica fora do mundial por duas vezes consecutivas.
Pogba – França (Juventus)
O meia da Juventus se lesionou ainda no meio do ano e já era desfalque certo para esta edição da Copa do Mundo, no Catar.
Sadio Mané – Senegal (Bayern de Munique)
Esperança de Senegal e considerado herói no seu país, o ponta esquerda do Bayern sofreu lesão recentemente. No entanto, havia alguma esperança sobre a sua recuperação. Contudo, após novos exames, os médicos afirmaram que Mané não se recuperaria em tempo hábil e se tornou outra grande estrela fora da Copa.
N’Golo Kanté – França (Chelsea)
O volante destaque do Chelsea, foi extremamente importante para o título francês da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Entretanto, precisou realizar cirurgia na coxa e não irá se recuperar a tempo.
Philippe Coutinho – Brasil (Aston Villa)
Após retornar para a Inglaterra e recuperar o bom futebol, o meia chegou a ser convocado pelo treinador Tite em 2022. Entretanto, acabou sofrendo lesão na coxa durante treino pelo clube inglês. Assim, em virtude da falta de tempo hábil para recuperação, o craque ficou de fora desta edição.
Guilherme Arana – Brasil (Atlético MG)
Uma das primeiras baixas confirmadas foi o lateral-esquerdo do Galo. O jogador teve uma grave lesão no joelho ainda em setembro, em um jogo contra o Bragantino, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Nico González – Argentina (Fiorentina)
O atacante teve lesão diagnosticada a poucos dias e por isso foi cortado da lista dos hermanos para o mundial.
Lo Celso (Villarreal)
Peça chave no esquema do técnico Scaloni, o volante é um dos destaques da Seleção Argentina, mas não foi para o Catar devido lesão na coxa direita.
Reece James (Chelsea)
O lateral direito dos blues, teve problemas nos ligamentos do joelho.
Ben Chilwell (Chelsea)
Também lateral, mas pela esquerda, Ben não irá atuar no Catar devido a lesão no tendão.
Timo Werner (RB Leipzig)
Após sua primeira convocação em 2017, o atacante foi conquistando seu espaço, mas fica de fora da copa após sofrer entorse no tornozelo.
Marco Reus (Borússia Dortmund)
Marco Reus é marcado pelo bom futebol e também pelo histórico de lesões. Desta vez, assim como seu companheiro alemão Werner, foi constatado problema no tornozelo.