Uma denúncia chamou bastante a atenção dos noticiários nesta sexta-feira (4). Falcão, coordenador esportivo do Santos, foi mais um dos jogadores que se envolveram em escândalos sexuais no Brasil. O ex-jogador foi acusado por uma funcionário de um hotel em que Falcão estava hospedado desde que assumiu o cargo no Peixe. Após relatos de repetição de comportamento, a funcionária se sentiu incomodada e procurou a polícia para denunciar o ex-jogador por importunação sexual.
O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022. pic.twitter.com/VrxS5xHTA7
— Santos FC (@SantosFC) August 4, 2023
Entretanto, o caso não é isolado e, infelizmente, outros jogadores que se envolveram em escândalos sexuais tiveram seus casos relatos e acabaram respondendo criminalmente por isto. Alguns foram detidos, outros se livram das punições e teve gente que ainda não sabe se vai ser preso aqui ou em outro país.
Conteúdo
Confira jogadores que se envolveram em escândalos sexuais no Brasil
Cuca
Ex-treinador de Atlético-MG e Corinthians, Cuca foi condenado por estupro quando atuava pelo Grêmio. Na época, ele teria abusado de uma menor de idade, junto de alguns companheiros, após a moça pedir um autógrafo para o jogador. Cuca negou as acusações, mas relatos da época dão conta de que foi encontrado sêmen na garota. O ex-jogador chegou a ficar uns dias detido, mas foi liberado e voltou ao Brasil.
Jobson
Muito conhecido por se envolver mais em polêmicas do que por boas atuações em campo, Jobson se envolveu em um caso muito grave. Em 2016, ele foi detido por ter supostamente abusado de quatro menores. Jobson teria se encontrado com as jovens na sua residência, onde teria oferecido drogas e bebidas alcoólicas. Ao ser detido, o jogador não demonstrou qualquer resistência.
Robinho
Um dos casos que mais chamaram a atenção e chocaram a população foi o de Robinho. Após ser acusado de estupro de uma jovem albanesa, o ex-jogador teve áudios revelados, em que ele brincava com a situação e tentou agir em conjunto para prejudicar as investigações e não ser detido. O ex-atleta que não pode sair do Brasil, pois poderia ser preso pelas autoridades.
Daniel Alves
Presente na lista de ex-jogadores que se envolveram em escândalos sexuais, Daniel Alves ficou conhecido por ter mudado em diversas oportunidades o seu depoimento. O ex-atleta teria forçado uma jovem a entrar no banheiro e ter mantido relações sexuais a força com ela. Preso em Barcelona, ele ainda será julgado e poderá pegar uma pena muito pesada.
Marcelinho Paraíba
Acusado em mais de uma oportunidade, o ex-jogador de grandes clubes, como Grêmio e São Paulo, acabou se livrando de punições por falta de provas. Na primeira vez ele teria tentado beijar e agrediu uma mulher e chegou a ser detido, mas foi liberado algumas horas depois. Na segunda, no ano seguinte, ele foi inocentado após ser acusado de estuprar uma mulher em seu sítio. O delegado da investigação acabou sendo afastado do cargo após descobrirem que ele era irmão da mulher que acusava o ex-jogador de estupro.
Falcão
Um dos casos mais recentes de ex-jogadores que se envolveram em escândalos sexuais, Falcão acabou sendo desligado no cargo de coordenador esportivo do Santos após o caso ter sido divulgado na mídia. Uma funcionária de um hotel teria dito em depoimento que o ex-jogador teria passado seu órgão genital, em duas oportunidades, nela. Falcão nega as acusações.