O destino de Messi é um dos assuntos mais debatidos nos últimos dias. O craque argentino teve seu nome veiculado em diversos lugares, após ter a sua confirmação de saída do PSG. Na Arábia Saudita, era dada como certa a sua contratação pelo Al-Hilal, porém a negociação não avançou e o destino do jogador acabou sendo outro. Uma volta ao Barcelona foi descartada, ainda mais por problemas do clube com a La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, porém um outro destino apareceu como forte concorrente nesta parada.
Anteriormente alguns jornalistas argentinos já cravavam o destino do jogador. Apesar do pai de Messi ter se reunido com o Barcelona, a tendência era que o atleta assinasse um acordo e contrato com o Inter Miami, equipe que atua na MLS e que conta como David Beckham como dono da time, que acabou no final se concretizando. Inclusive, o time americano, no início do ano, chegou a tentar a contratação de Suárez, mas não acertou os últimos detalhes e o jogador acabou fechando com o Grêmio. Inclusive era especulado que Suárez e Messi jogariam juntos no clube, mas foi descartado.
O clube anunciou oficialmente o atleta, inclusive provocando os rivais que estavam na disputa pelo jogador, o argentino que terá a companhia de dois brasileiros, inclusive o de um jogador revelado pelo Santos. Isto porque Jean Motta, que se recupera de lesão, está atuando no clube americano. Contratado na temporada passada por 455 mil dólares, o atleta atuou em apenas dez partidas, mas teve bom desempenho, já que deu quatro assistências.
Além dele, Gregore, jogador com boa passagem pelo Bahia, também é um dos jogadores que atua na equipe americana, porém ele se recupera de lesão. Ele está desde 2021 na equipe, mas não vem atuando com cerca regularidade no Inter Miami.
Situação de Messi na temporada
Contratado para ser a solução para o PSG, Messi não conseguiu corresponder as expectativas da equipe que nunca conquistou a Champions League e acabou se despedindo do clube francês sendo vaiado. Inter Miami, Barcelona e Al-Hilal brigaram por sua contratação, mas quem ganhou a parada foram os americanos, em uma transação que irá render muita grana para Messi. O Grêmio chegou a sondar a situação do atleta, que em caso do interesse em jogar na América do Sul, estaria de portas abertas para o argentino, mas a proposta é vista como praticamente impossível de acontecer.