A Seleção Brasileira tem dois amistosos marcados para a próxima Data Fifa, que ocorre em junho. Um desses jogos será na Espanha, contra Guiné, no dia 17. Algo que já estava marcado antes de mais um episódio racista contra Vinicius Jr no país.
“A seleção brasileira tem dois amistosos na próxima data Fifa. Dia 17 agora, em Barcelona, contra Guiné, e no dia 20, em Lisboa, contra Senegal. Esses jogos estavam marcados antes dos acontecimentos com o Vinícius Júnior. Como fica um jogo da seleção brasileira, na Espanha, diante desse cenário? A CBF entrou em contato com o Vinícius Júnior e ele faz questão de jogar essa partida, até porque o Vinícius Júnior vai jogar, pelo menos, 38 partidas em território espanhol, vai seguir como jogador do Real Madrid na próxima temporada” contou André Rizek no Seleção SporTV.
Com Vinicius Jr concordando em participar do confronto na Espanha, a CBF decidiu transformar a partida em um ato antirracista. O apresentador conclui dizendo que houve o convite a Federação Espanhola, que apoio o ato.
Além disso, a FIFA e UEFA também devem ter representantes para apoiar ação. Gianni Infantino e Aleksander Ceferin deverão se juntar à CBF e Federação Espanhola, como uma forma de enviar uma mensagem juntos contra o racismo.
O técnico da Seleção Brasileira
Ainda no programa, André Rizek informou que a CBF continua com esperanças de que Carlo Ancelotti seja o novo técnico da Seleção Brasileira. No entanto, é preciso esperar o final da temporada do Real Madrid.
E o treinador só vem se o time espanhol resolver o liberar. Já que a CBF não quer pagar a multa rescisória para contar com o italiano para a próxima Copa do Mundo.
Desse modo, para os amistosos de junho, é provável que Ramon Menezes fique no comando de novo. Mas, como o treinador está com o Sub-20, no Mundial, o técnico deve indicar alguém até que ele consiga se unir com os jogadores da Seleção Brasileira.