Jogo é suspenso após invasão de torcedores e agressão ao goleiro

Retomando o futebol local após a pausa para a Copa do Mundo, um partida foi paralisada após a invasão de campo dos torcedores. Na confusão generalizada, um goleiro e o árbitro foram agredidos, antes do jogo ser suspenso.

As competições locais foram paralisadas para a disputa do mundial no Catar. Agora, com a final neste domingo (18), entre Argentina França, os clubes estão retomando os trabalhos e a disputa dos torneios.

Jogo é suspenso após invasão de torcedores e agressão ao goleiro

Na reta final de 2022, o futebol voltou as atenções para o Catar, para a disputa do mundial. Agora, os clubes estão retomando os trabalhos, com amistosos e o retorno dos campeonatos, visando o completar o restando da temporada.

Contudo, neste último sábado (17), o Campeonato Australiano contou com cenas lamentáveis no Melbourne Rectangular Stadium. O clássico local precisou ser suspenso após uma invasão de campo e agressão ao goleiro e árbitro da partida.

Em partida válida pela 8ª rodada da A-LeagueMelbourne City Melbourne Victory se enfrentavam pelo clássico local. O City era o mandante e vencia por 1 x 0. Entretanto, na marca dos 20 minutos ainda do 1º tempo, a partida precisou ser paralisada.

Os torcedores do Victory atiraram sinalizadores em direção ao goleiro Tom Glover, do City. Após ser atingido, o jogador devolveu o objetivo à arquibancada. Dessa forma, cerca de 200 torcedores invadiram o gramado e partiram em direção ao atleta.

Na confusão generalizada, Glover foi agredido fisicamente, ao ser atingido por um balde na concussão. O jogador precisou estancar o sangramento e recebeu pontos após ser atendido pelos médicos, além de sofrer uma concussão.

Além disso, o árbitro da partida, Alex King, também foi agredido pelos torcedores, sofrendo um corte no supercílio. Dessa forma, ele encerrou a partida imediatamente, visando a segurança de todos dentro de campo.

Clube poderá ser punido pela invasão dos torcedores

A confusão generalizada durou alguns minutos, sendo controlada pelas forças de segurança de Melbourne. Posteriormente, as autoridades divulgaram um comunicado sobre o ocorrido no clássico local.

Primeiramente, lamentam o ocorrido e afirmam que entre 150 e 200 torcedores invadiram o gramado. Além disso, confirmam que um goleiro e o árbitro ficaram feridos. Bem como um cinegrafista também foi atingido por um sinalizador. No entanto, afirmam que ninguém foi detido.

Melbourne Victory também divulgou uma nota, condenando as atitudes dos torcedores. “A segurança e o bem-estar de todos os envolvidos são fundamentais e o clube não aceitara esse comportamento”, publicou a equipe.

O clube também pede desculpas ao goleiro Tom Glover, ao árbitro Alex King e ao cinegrafista que ficaram feridos. Bem como as pessoas que presenciaram a invasão de campo. Finalizando que estão trabalhando com as autoridades nas investigações.

Contudo, o Melbourne Victory poderá ser punido pela Federação Australiana de Futebol. As punições podem incluir perda de pontos, multa ou jogos com portões fechados.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]