O jogo entre Libertadores.
A Conmebol ainda não comunicou oficialmente a suspensão da partida e confirmou o jogo mais cedo em seu site:
???? ¡Continúa la acción en la #Libertadores! ????
????️ La agenda con los 6⃣ partidos de este martes por la cuarta fecha de la Fase de Grupos.#GloriaEterna pic.twitter.com/CbyN2hFu68
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) September 22, 2020
A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, informou que após “grupo de jogadores do Flamengo testarem positivo para a Covid-19, departamentos de Saúde, Riscos e Esportes foram ao local onde estão hospedados para avaliar a situação“.
Flamengo tem 9 casos confirmados
O pedido de suspensão da partida se deu após nove atletas do rubro-negro testarem positivo para a doença. Os atletas Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Bruno Henrique, Michael e Vitinho, além de Marcio Tannure, médico do clube e o ex-jogador Juan.
“Hoje o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol”, disse o diretor de saúde e higiene de Guayaquil, Carlos Luis Salvador.
O Flamengo aguarda agora uma posição oficial da Conmebol. “O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades oficiais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil”, comentou.
O Flamengo é o 2º colocado do Grupo A com 6 pontos em 3 jogos, atrás do Independiente Del Valle que lidera e tem 9. O Barcelona do Equador perdeu os 3 jogos que disputou até agora na competição.