Por conta dos protestos contra a alta dos combustíveis e alimentos no Peru, o jogo de Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente, podem ser suspensos.
Dentre as duas partidas, a que mais preocupa é a do Flamengo, que muito provavelmente deverá ser adiada por conta das medidas tomadas pelo governo peruano, que decretou “toque de recolher” na capital do país para conter tais protestos.
O time rubro-negro na verdade ainda não sabe ao certo se poderá entrar em campo nesta terça-feira – às 21h30 (de Brasília), diante do Sporting Cristal, em Lima; se o jogo for confirmado, o mesmo poderá ser realizado com portões fechados.
Por sua vez, o São Paulo enfrentará o Ayacucho na próxima quinta-feira, em Cusco, cidade essa que não está envolvida no toque de recolher imposto pelo presidente Pedro Castillo.
Desta forma, o Tricolor Paulista monitora a situação junto a Conmebol para não correr o risco de viajar a “toa” até o Peru.
O São Paulo a princípio tem sua viagem marcado para o Peru nesta quarta-feira, onde deve ficar em Lima, dirigindo para Cusco somente horas antes do confronto diante do Ayacucho.
Mesmo com o toque de recolher sendo somente na capital, há o receio de que esses protestos ocorram na cidade onde o Tricolor irá encarar o time da casa e por esse motivo que a partida poderá vir a ser adiada.
Veja os dias dos jogos de Flamengo e São Paulo
Libertadores
- Sporting Cristal x Flamengo – Nacional de Lima – 05/04 – 21h30
Sul-Americana
- Ayacucho x São Paulo – Garcilaso – 07/04 – 21h30