Conhecido por ser um celeiro de grandes craques, as categorias de base do São Paulo vêm revelando, nos últimos anos, grandes jogadores. Luiz Araújo, atualmente no Flamengo, é um dos exemplos recentes de craques que iniciaram sua trajetória profissional no Tricolor. Além dele, Lucas Moura, atualmente de volta ao clube, e Kaká, também iniciaram sua trajetória profissional na equipe paulista. Com um bom elenco na categoria Sub-20, alguns jogadores já despontam como favoritos para subirem ao time profissional e um atacante em especial pode roubar a posição de Calleri no time.
Apesar de não ter feito uma boa Copa São Paulo, sendo eliminado na segunda fase do torneio, o clube apresentou bons nomes para os seus torcedores. No Brasileirão, por exemplo, o time teve mais de 10 jogadores vindo da base atuando na Série A, um número superior a qualquer time da competição desta temporada. Invicto no Paulistão Sub-20, a equipe vem apresentando bons nomes e tem em um centroavante a esperança de gols para as próximas temporadas.
Ontem, em Ribeirão Preto, o Tricolor empatou em 2️⃣ a 2️⃣com o Comercial pela segunda fase do Paulista Sub-20. Veja os gols!
⚽ Paulinho
⚽ Talles Wander🎥 FPF #MadeInCotia #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/utUqEaKZOl
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 20, 2023
Conheça a promessa do São Paulo que promete desbancar Jonathan Calleri
Aos 19 anos e no clube desde 2016, quando veio da Portuguesa para atuar no sub-13 da equipe, Talles Wander vem apresentando bons números. Em 2018, chegou a fazer 28 partidas e 27 gols, mostrando um poder de finalização impressionante, que pode ser um substituto à altura de Calleri. Além disso, o atleta é líder em assistências no Paulistão Sub-20 de 2023, algo incomum para um jogador que atua como centroavante. Talles também é o terceiro jogador da competição que mais teve participações a gols.
Recentemente o jogador renovou com o São Paulo, com uma multa avaliada em R$ 316 milhões, em um contrato válido por três temporadas. O valor da multa rescisória de Talles Wander é superior a todas as negociações que Calleri teve ao longo da sua carreira como jogador até o momento. Segundo dados do Transfermarkt, desde a temporada 2013/14, o argentino foi responsável pela movimentação de pouco mais de 100 milhões de reais.
Talles fez uma excelente Copa São Paulo
Disputando quatro partidas e marcando cinco gols, o atleta do Tricolor foi um dos destaques da equipe na disputa da competição desta temporada. Ao lado de Isaac, do Atlético-MG, e Sapata do Botafogo, o centroavante foi o terceiro que mais mandou bolas na rede no torneio. Talles Wander só não fez mais gols que Renato Marques, do América-MG, e Ruan Ribeiro, do Palmeiras, que marcaram seis e nove gols, respectivamente.
Joia do São Paulo vem repetindo bons números no Paulistão
Se Calleri é a esperança de gols do profissional do São Paulo, o mesmo pode se dizer de Talles. Com 10 bolas na rede em 15 jogos no Paulistão Sub-20, o atleta tira o sono de qualquer defesa na competição. Além disso, nas últimas quatro partidas que esteve em campo, marcou seis gols, uma média superior a um gol por jogo.