Fábrica de talentos, o Grêmio vêm mostrando nos últimos anos uma legião de bons jogadores e craques que podem vestir a camisa da Seleção Brasileira. Neste momento, um total de 13 jogadores vindo das categorias de base se encontram na equipe treinada por Renato Gaúcho e outros nomes podem surgir no time de cima nos próximos meses. Com o time Sub-20 na disputa da Copa FGF, alguns nomes estão chamando a atenção e têm tudo para pintar no time principal.
VIRADA TRICOLOR! 🇪🇪
João Lima vira o jogo para o Grêmio na Copa FGF.Real SC 1 x 2 Grêmio #BaseGremista pic.twitter.com/KPHDzbE1oe
— Escola Gremista (@EscolaGremista) September 7, 2023
No último duelo da primeira fase, em que o Tricolor venceu o Real de Capão da Canoa por 2 x 1, um atleta chamou novamente a atenção dos torcedores do Grêmio. Jeferson Forneck, mais conhecido como Jefinho, que é nascido em São Pedro da Serra, no Rio Grande do Sul, marcou aos nove minutos da segunda etapa um golaço, empatando a partida para a equipe gremista. Com contrato longo e multa milionária, ele é tido como um dos maiores talentos do time.
Real x Grêmio pela copa FGF #Jefinho fez um Golaço. Meia é considerado uma das joias da categoria de base. Com 16 anos assinou o primeiro contrato profissional, com duração de três anos e multa milionária de R$280 milhões #gremio #carecadesaber pic.twitter.com/X6zON3BO4J
— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) September 7, 2023
Atleta gremista está pulando etapas
Com apenas 16 anos, o meia está atuando no time Sub-20 do Grêmio, que disputa a Copa FGF. Na atual temporada ele já atuou em um Sul-Americano Sub-17, atuando com a camisa Tricolor e é apontado como um dos principais nomes para o time de cima nos próximos anos. Com convocações para o Sub-17 da Seleção Brasileira, o atleta assinou um contrato profissional com a equipe gaúcha, de três anos e multa de R$ 280 milhões .
Grêmio apresenta bons valores nas categorias de base
Além de Jefinho, outros jogadores aparecem com muito destaque na base gremista. No Sub-20, Cheron, Nathan Fernandes, Rubens, Caniggia e Lian mostraram grande potencial. Além disto, nas categorias inferiores alguns atletas também vêm apresentando bom desempenho. Gabriel Mec, do Sub-17 e apontado como “o novo Ronaldinho”, é um dos exemplos de talentos que podem aparecer no time de cima nos próximos anos e auxiliar a equipe de Renato Gaúcho na construção dos resultados.
💎👀
Está em discussão a possibilidade do Grêmio utilizar Gabriel Mec na próxima Copa São Paulo, em janeiro de 2024
A joia gremista, de apenas 15 anos, já atua no sub-17 tricolor. Além disso, há a previsão de que Mec seja testado, nos próximos meses, pelo sub-20
Hoje, o meia… pic.twitter.com/8l2zRcOVbt
— Verdades Grêmio 🇪🇪 (@VerdadesGre) September 7, 2023